Conheça mais sobre o uso da madeira na exportação
A exportação é uma forma de comércio extremamente funcional para a maioria das empresas.
Por isto, é extremamente necessário que, ao fornecer o transporte dessas cargas, as empresas contem com itens extremamente qualificados para tal atividade.
Garantindo que os objetos cheguem ao destinatário de maneira totalmente qualificada e em perfeitas condições.
Além disso, as empresas devem estar sempre atentas a todas as legislações com que conta o comércio internacional, visando assim garantir um trabalho de altíssimo padrão.
Este ramo conta, verdadeiramente, com diversas especificações e, por isso, segue algumas dicas para você se manter sempre dentro das regras.
Padronização na embalagem dos produtos
Da mesma forma que os diversos produtos da cadeia produtiva, as embalagens devem seguir os padrões definidos em legislação e técnica.
O objetivo principal destes itens é proteger o produto de maneira qualificada, assim como colaborar com as condições de logísticas, vendas, facilidade no consumo e, claro, especificidades ambientais e de saúde.
Desta forma, as embalagens devem ser desenvolvidas de maneira padronizada – sempre de acordo com o produto que está sendo transportado.
Certificações: todas as embalagens, independentemente do tipo de matéria-prima que a compõem, devem conter a certificação de órgãos reguladores voltados para estes assuntos, que são responsáveis por garantir a qualidade e funcionalidade daquele produto para uso.
Unitização: esta é uma obrigação das empresas em desenvolver itens que colaborem com o transporte dos produtos.
Como por exemplo, a aplicação de alças em caixotes ou pallets para suporte, que facilitam o processo de logística.
Rotulagem: alguns itens devem obrigatoriamente contar com uma rotulagem específica desenvolvidas para informar algumas características importantes para o cliente.
É necessário ficar atento se o seu produto conta ou não com essa obrigação.
Código de barras: a utilização de códigos de barra é obrigatória em todos os produtos disponibilizados no comércio brasileiro e isto não é diferente em casos de exportações, portanto, esteja atento.
Modelos qualificados de embalagens
Embalagens de madeira
A madeira é um material extremamente qualificado e funcional, tanto que é utilizada nas mais diversas aplicações do nosso dia a dia.
Das madeiras são desenvolvidos móveis, acessórios, construções e muitos outros itens. Quando voltado para embalagens para exportação, este material se torna ainda mais funcional.
Afinal, ele oferece justamente a resistência necessária para estas aplicações, garantindo um transporte seguro aos mais variados itens.
Com a madeira, é possível desenvolver itens como o engradado, que é conhecido por oferecer proteção total, porém, contar com um custo menor que outros modelos de caixotes; as caixas maciças que são inteiramente compostas de madeira.
Se tornando um item altamente resistente que oferece proteção extra aos itens internos; os famosos pallets que servem como base para o carregamento de itens e são extremamente utilizados em indústrias, principalmente, nas alimentícias.
É interessante considerar também que estes itens são extremamente utilizados também como materiais para artesanatos de diversos modelos e, além disso, são totalmente recicláveis.
Engradado de madeira
Os engradados de madeira são itens que garantem a total qualidade deste produto e são amplamente procurados por conta da sua variedade de modelos.
Por exemplo, é possível encontrar no mercado o engradado de madeira pequeno que são extremamente utilizados.
Para o transporte de bebidas e frutas, por exemplo, como também os modelos de tamanho maior que são desenvolvidos para o transporte de itens mais extensos.
É importante considerar que existe a possibilidade de que estes itens sejam desenvolvidos sob medida.
Isto é, justamente conforme o tamanho do produto que será transportado e isso oferece ampla facilidade às indústrias de diversos segmentos.
Inclusive, é cada vez mais comum que este objeto também seja utilizado como objeto de decoração em diversos ambientes, já que a madeira é um material que, além da funcionalidade, ainda conta com certa sofisticação.
Caixa de madeira pinus
Por fim, a caixinha de madeira pinus é outro modelo bastante utilizado no nosso cotidiano.
Isso porque ela conta com a sua formação através da madeira de espécie pinus, que acaba contando com maior resistência que os modelos comuns.
Essa caixa também pode ser constantemente utilizada para a exportação e transporte, no entanto.
Este modelo cada vez mais também conquista locais de decoração e caixas de presentes, por exemplo, isso se dá devido à beleza que consta neste material.