Tecnologia possibilita maior impacto na comunicação visual
A comunicação visual está no nosso meio durante o dia inteiro uma vez que ela é expressada por diversos elementos visuais como signos, fotografias, desenhos, gráficos, vídeos, dentre muitos outros elementos que foram cada vez mais utilizados devido à tecnologia.
Ao andar por grandes metrópoles como São Paulo, por exemplo, é quase impossível não enxergar a quantidade de itens que encontramos na comunicação visual.
No entanto, é improvável que toda a identificação visual seja realizada efetivamente até porque as pessoas são impactadas por mais de 3000 anúncios por dia, incluindo, internet, TV, rádio, Jornais, Revistas, entre outros.
Além da comunicação visual que é composta por fachadas, banners, outdoors, materiais publicitários em pontos de venda, entre outras possibilidades.
É importante ressaltar que, apesar de estar em um mundo movido por tecnologia, a comunicação visual apela apenas para um dos nossos sentidos que é, obviamente, a visão.
No entanto, a comunicação visual evoluiu muito rapidamente e procura se manter ativa e efetiva em diversas áreas, principalmente a de publicidade, buscando potencializar as suas marcas.
Nesse sentido, as empresas precisam de um designer que atinja o público de maneira direta.
Afinal, como dito anteriormente, estamos sendo constantemente impactados por mensagens visuais, que são transmitidas por diversos meios de comunicação que nos atinge por diversos lugares.
A comunicação visual é importante e possui diversos benefícios, além de fixar o produto ou a marca de sua empresa. Fizemos uma breve lista de algumas dessas vantagens:
- Uma comunicação visual bem feita passa credibilidade;
- Ela também desperta o interesse de novos clientes;
- Possibilita que a sua empresa entre em destaque em relação às outras;
- Faz a sua marca ser lembrada e, assim, torna-se referência.
Estratégias de comunicação visual
Para a marca ou o produto de sua empresa entrar em destaque é necessário estabelecer algumas estratégias que possibilite maiores facilidades para que o público-alvo seja atingido de forma eficiente.
Fazendo com que o mesmo crie uma identidade com o que está sendo anunciado.
Uma das estratégias para que o seu produto seja melhor fixado é através do uso de adesivos perfurados que é utilizado na parte de dentro do ambiente de algum estabelecimento comercial ou empresarial.
Esse adesivo permite uma visão de quem está do lado de fora com 80% de eficácia, ele também não atrapalha a visão da pessoa e nem de qualquer um que esteja do lado de fora do local.
No entanto, há algumas condições para que a aplicação dos adesivos seja realmente eficiente como utilizar em decoração ou anuncio em divisórias de vidro, por exemplo, no qual é utilizado a adesivo perfurado para janela e portas de vidro.
Além de ser ideal também para lojas, vitrines, escritórios, stands, clinicas e academias. Ressaltando que esse tipo de anuncio é mais apropriado para aplicações em vidro transparente, acrílico e policarbonato.
Além disso, também pode ser usado o adesivo perfurado para carros.
Essa é uma opção bastante utilizada em táxis, ônibus, vans e carros particulares uma vez que o diferencial desse produto é que possibilita o anúncio eficaz sem prejudicar a privacidade de quem estiver no interior do veículo ou a visão do usuário.
Enquanto isso, quem está do lado de fora enxerga de forma eficiente o anúncio.
Brindes personalizados como propaganda
Outra forma de fixar o seu produto é através de brindes e etiquetas personalizadas. Esses tipos de produtos possibilitam que o anúncio seja feito de maneira direta e eficaz sem precisar gastar muito para que ele tenha seu objetivo realizado.
Com certeza ao comprar algum produto como lápis, caneta, borracha ou até mesmo em bloco de pedido 2 vias carbonado ou qualquer outro produto acabou se deparando com a marca estampada neles.
Pode parecer que esse tipo de anúncio não teve nenhum efeito e não houve nenhum tipo de estratégia por trás disso, no entanto, não perceber isso é o primeiro objeto de uma comunicação visual eficaz.
Uma vez que algumas propagandas precisam ser sutis para gerar efeito.
O brinde é uma opção interessante para quem quer que a sua empresa tenha mais visibilidade porque agrega fidelização, além de um aspecto melhor para a sua marca.
Isso se dá porque atingir seu público através de coisas que fazem parte do dia a dia dele é uma ótima forma de se comunicar e se aproximar das pessoas e garantir interesse de futuros consumidores.