Saiba investir em comunicação visual para seu negócio

Saiba investir em comunicação visual para seu negócio

A comunicação é um dos recursos mais antigos utilizados pelo homem para conseguir conviver em sociedade e se comunicar. Por meio dessa habilidade, que foi e é desenvolvida com o passar dos anos, o ser humano conseguiu transmitir suas necessidades, vontades e sentimentos com mais clareza.

Além disso, como ela está em constante desenvolvimento, adquiriu potencial para ser usada como estratégia comercial para alavancar as vendas, posicionar a marca no mercado, prospectar clientes e estabelecer um processo de relacionamento assíduo com os consumidores.

Mais ainda, frente a esse cenário, a comunicação é um dos principais meios de gerenciar uma crise institucional ou de imagem.

Diante de tantos benefícios para o mercado, há diferente formas de se comunicar, no sentido de dialogar, que são aplicadas nesses processos estratégicos.

Basicamente, há as seguintes formas de comunicação:

  • Comunicação escrita;
  • Comunicação visual;
  • Comunicação audiovisual;
  • Comunicação oral;

Quando aplicadas de maneira planejada, são mais assertivas e alcançam bons resultados para o negócio, melhorando tanto o ambiente interno quanto externo. Em outras palavras, elas agregam valor tanto na reputação quanto na imagem da marca, tornando-a ainda mais competitiva e, por vezes, líder de seu segmento.

Abaixo seguem algumas formas de investir na comunicação visual e melhorar os resultados do seu negócio.

Outdoors

Sendo um dos primeiros recurso dentro do setor de comunicação e marketing, a publicidade em outdoor é direcionada para uma comunicação em massa, ou seja, uma grande população sem ter muitas segmentações.

Ainda assim, é possível segmentar e aplicar de forma estratégica. Para isso, é necessário verificar se o local no qual é pretendido expor a propaganda vai de acordo com o público que se deseja atingir em status social, além de ser ou não um espaço com alta rotatividade de pessoas.

As vantagens dessa comunicação visual é a alta visibilidade e o alto impacto que ela gera no público.

Assim como outros recursos, o outdoor propaganda também foi modernizado por conta das inovações tecnológicas. Atualmente há propagandas tridimensionais e também audiovisuais. Quanto mais criativa e impactante for, mais a atenção dos consumidores será despertada.

Fachadas

As fachadas de lojas e demais estabelecimentos comerciais precisam ser bonitas e esteticamente harmoniosas, mais ainda, elas também podem ser um recurso para atrair e prospectar clientes.

Como a primeira impressão é a que fica, atualmente as fachadas têm sido ainda mais valorizadas. Mais uma vez a tecnologia ajuda nessa promoção, visto que atualmente um dos principais recursos utilizados é o revestimento de acm preço nessa área.

Esse revestimento é composto por três camadas, sendo duas de alumínio e uma de polietileno (tipo de plástico). Por essa formação, é um produto bem durável e sustentável.

Além disso, é de fácil manutenção e personalização, tornando a fachada única e original. Esse modelo de revestimento está presente, inclusive, em grande estabelecimentos comerciais, como os shoppings.

Displays de Acrílico

Focando em uma comunicação visual estratégica para o público que visita a loja/estabelecimento, o display de acrilico é uma alternativa econômica e simples de ser executa e que auxilia de forma eficaz na propagação correta da mensagem.

Esses displays possuem tamanhos e cores diversas e são posicionados em locais em que há uma alta circulação de pessoas, ou ainda nos murais das instituições com o objetivo de proteger o papel ou imagem que está passado a informação.

O display é um recurso aplicado para comunicação externa quando posicionado em lugares de atendimento ao público, como o modelo de display de acrílico para mesa.

Adesivos

Os adesivos podem ser aplicado de forma mais intensa, tanto na parte interna quanto externa dos espaços empresariais.

Sendo agradáveis esteticamente e com baixo valor de investimento, o que antes era usado apenas em eventos institucionais, hoje tem uma gama maior de utilização.

Como ocorreu com os outdoors, os adesivos foram aprimorados com o passar do tempo e, hoje, já possuem versões em 3D mais realistas.

Assim, até os tradicionais adesivos para carros personalizados, que circulam principalmente em ônibus, são mais criativos e atraentes para o público.

Além dos recursos citados, uma tendência do mercado é o investimento de propaganda em plataforma online, ou seja, aquelas que circulam na internet como banner e anúncios.

Isso porque a sociedade passa um bom tempo do dia conectada, dando ainda mais visibilidade ao negócio, atraindo um público mais específico.

Somado a isso, as plataforma digitais permitem uma produção mais diferenciada com a junção de recursos audiovisuais e tecnológicos, que são desenvolvidos especificamente para esse meio de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *