Saiba como destacar o seu produto com materiais de qualidade!

Saiba como destacar o seu produto com materiais de qualidade!

Pensar em estratégias que permitam que os produtos se destaquem, é um dos pilares do sucesso de uma marca, em um mercado cada vez mais competitivo e determinado por métodos de inovação.

A escolha de materiais de qualidade, garante que a visibilidade seja efetiva, pois é um dos pilares de uma boa comunicação visual.

Que se estabelece entre as ideias por trás do projeto de uma marca e o seu públicos-alvo. A seguir, falaremos sobre algumas táticas fáceis e eficientes, de conferir visibilidade a um produto.

O uso de gôndolas e prateleiras para pontos de venda

Especialistas em marketing apontam que uma boa disposição de produtos, é um diferencial significativo para impulsionar as suas vendas.

O posicionamento dos artigos nas prateleiras para loja, não deve ser pensado de maneira aleatória; antes, deve ser planejado como parte de uma estratégia integrada a outros métodos de publicidade.

Uma vez que oferece aos clientes funcionalidade e praticidade nas compras, que tem sido feita de maneira cada vez mais independentes nas lojas.

A grande maioria das decisões sobre a compra de produtos, são feitas no Pontos de Vendas, chamado de PDV.

Sendo um comércio de auto varejo, onde o cliente encontra por conta própria os produtos de que necessita.

Pensando nisso, é preciso considerar o comportamento dos compradores nos estabelecimentos.

A importância da disposição dos itens e da necessidade desse procedimento ser realizado de forma atraente ao consumidor, é justificada pelo diferencial que essa representa no giro de mercadorias.

A boa visibilidade de um produto é garantida, assim, por esse planejamento. Por exemplo, artigos que geram maior lucratividade ao vendedor, devem ser dispostos na altura dos olhos, para que estes possam ser vistos pelo consumidor.

Os itens promocionais, por outro lado, devem estar separados dos demais, gerando maior impacto visual aos compradores dentro de uma loja. Posicionar os itens de grande lucratividade, logo na entrada da loja é uma atitude prejudicial.

Pois, os clientes acabam pegando o que precisam, sem percorrer o restante do estabelecimento, tendo a chance de ter contato com outros produtos disponíveis em outros locais.

O posicionamento das gondolas pdv em uma loja, faz parte do chamado planograma, ou seja, um projeto de posicionamento por categoria ou quantidade dos itens de que o comércio dispõe.

Neste, se privilegiam produtos de maior giro, com organização por tipo nas prateleiras com indicações claras da localização dos produtos.

É responsabilidade do lojista reavaliar periodicamente o planograma, a fim de verificar a efetividade da estratégia e criar mudanças e melhorias caso seja necessário.

Observado o comportamento dos compradores diante das gondolas pdv e da maneira como essas são distribuídas pelo estabelecimento.

A sinalização como elemento fundamental em pontos de venda

As placas de sinalização são importantes para qualquer tipo de estabelecimento, pois garantem visibilidade às marcas e aos lugares, incrementando a venda dos produtos.

Existe uma variedade de opções de sinalização vertical e horizontal, em materiais e acabamentos diversos, de acordo com as necessidades dos clientes.

É possível investir, por exemplo, em sinalização de chão, adicionando efeitos gráficos aos pisos, para onde as pessoas regularmente olham durante os períodos de compra.

Também existe a opção de uso de sinalizadores suspensos, que economizam espaço e são diferenciados visualmente.

É importante que a sinalização vertical e horizontal seja constantemente revista e refeita.

A fim de manter as promoções e os artigos em geral interessantes visualmente aos clientes, aumentando o lucro e fazendo com que o ponto de venda rapidamente se pague sozinho.

Portanto, investir na forma certa de sinalização e incorporar esse recurso a identidade visual de sua marca ou estabelecimento, irá permitir que o negócio seja impulsionado e as vendas aumentem consideravelmente.

Produtos personalizados como ferramenta de marketing para sua marca

Outra estratégia publicitária para impulsionar as vendas de determinados produtos, é o investimento em brindes personalizados com o logotipo e informações diversas sobre as marcas.

Alguns exemplos são garrafa squeeze personalizada, garrafa personalizada e caneca personalizada, itens de baixo custo e grande apelo visual, uma vez que são objetos reutilizáveis e assim, sempre que alguém for fazer uso deles lembrará da sua marca.

A confecção desses brindes é feita de maneira rápida e admite uma série de materiais de acabamentos e durabilidades diferentes, a depender das necessidades dos clientes.

Por ser um objeto completamente exclusivo, os brindes, como, por exemplo, a garrafa squeeze personalizada atendem inteiramente às exigências visuais do negócio de quem os adquire.

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