Quais os modelos de etiquetas mais utilizado?
As etiquetas são itens de uso muito comum em uma diversidade grande de comércios e outras aplicações no mercado. Elas são altamente úteis para a identificação de itens, precificação, registro de características, dentre outros aspecto essenciais para os consumidores.
Há no mercado, uma diversidade larga de tipos de etiquetas, essas devidamente próprias para a utilização em específicos setores e com funções diversas.
Caso você não conheça os diferentes tipos, ou esteja em dúvida de quais as mais apropriadas para serem utilizadas em seu negócio, preste bem a atenção neste texto.
Confira o artigo a seguir, pois iremos comentar acerca de alguns modelos de etiquetas, suas especificações técnicas e como se dão as suas aplicações no mercado.
Devido a isso, sugiro que continue lendo e venha descobrir mais sobre esses itens tão valiosos para o varejo e os modelos de etiquetas mais usados no mercado.
Etiqueta de composição
Também conhecidas como etiquetas de confecção, as etiquetas de composição são muito utilizadas pela indústria têxtil para a exibição de informações relevantes acerca das peças que são comercializadas.
A Etiqueta de composição é fabricada utilizando o polietileno de alta densidade como material compositor, podendo também ser feita em nylon resinado.
Ela apresenta uma alta resistência à recorrentes ciclos de lavagem, podendo ser anexadas nas peças via costura de modo muito fácil. Além disso, há de se frisar que ela é compatível com impressoras térmicas.
Um outro material que tem uma alta utilização na impressão da etiqueta de composição, é o chamado Tyvek, que é um não-tecido composto também por fibras de polietileno.
Ele tem alta taxa de durabilidade e resistência a rupturas em geral e, além disso, também é um produto antialérgico e impede que haja a proliferação de bactérias e fungos.
Ao buscar adquirir esse material, pode-se encontrá-las nos formatos impressos ou então inteiramente branca, para que o próprio cliente realiza a impressão delas.
Também se pode encomendar apenas com parte impressa (como o logotipo da marca), podendo o cliente acrescentar as informações que são de importante necessidade para eles.
Há algumas informações de cunho obrigatório e essas devem ser exibidas nas etiquetas de composição. São elas:
Composição têxtil;
Nome/marca/razão social;
Identificação fiscal;
País de origem;
Tamanho;
Tratamento para conservação;
Símbolos referentes a lavagem e à passadora.
Tags para roupas
As Tags para roupas são itens essenciais para negócios do meio da moda e do vestuário, porém, não as confunda com as etiquetas de composição citadas acima.
Basicamente, as tags são etiquetas de fácil remoção, que tem o intuito de informar o cliente acerca da peça.
Muitos profissionais da área consideram as tags como vendedoras silenciosas, pois elas funcionam de modo a incentivar o cliente no momento da realização de sua compra.
Eles são itens que podem ser personalizados de diferentes e inovadoras formas, podendo contribuir largamente para a comunicação visual da loja, empresa ou marca.
Não há diretrizes específicas acerca do que a tag necessita ter, porém, há algumas dicas simples de informações que podem ser relevantes, como: etiquetas adesivas contendo o preço da peça, processo de fabricação, informações sobre a empresa, o material, e muitas outras mais.
Etiqueta de bagagem
As etiquetas desse tipo funcionam de modo a fornecer a identificação do proprietário da bagagem.
Geralmente, elas possuem uma forma de cartão, com dimensões distintas que podem variar.
Sendo assim, a Etiqueta de bagagem tem a função de exibir o nome do específico portador e suas respectivas informações de contato, para que essas possam ser diferenciadas umas das outras.
Em aeroportos, por exemplo, na seção de inspeção de bagagens no âmbito da alfândega, a etiqueta de bagagem se mostra muito útil para saber quem é o seu portador.
Uma vantagem bem empolgante que elas possuem é a capacidade de personalizá-las da maneira que cada pessoa prefere, selecionando as informações úteis para serem selecionadas e exibidas.
Em grande parte, são confeccionadas em pvc, que garante sua maior durabilidade, resistindo a todos os problemas que podem acometê-los em todo o período de transporte.
Assim, as etiquetas em geral possuem um valor preciosíssimo para o varejo em geral e dentre outros serviços que necessitam de algum tipo de identificação ou exibição de informações.
Então, caso você esteja buscando a sua, saiba que existem diversas empresas que as confeccionam da maneira personalizada que você precisa, salientando a sua marca e tudo aquilo que você busca exibir.