Produtos para auxiliar em um quiosque
Segurança, praticidade e movimento praticamente garantido. Esses são alguns dos motivos que levam lojistas a abrirem seus estabelecimentos no interior de shoppings, ao invés de optar por pontos de frente para a rua, já que todos aumentam as chances de que o negócio seja um sucesso.
O problema é que todas essas vantagens têm seu custo: o valor para ter uma loja em um shopping center pode ser elevado, principalmente para empreendedores de primeira viagem.
Nesse caso, a saída pode ser optar por um quiosque: como o espaço é menor e mais simples, ele tende a ser mais em conta que uma loja tradicional.
Apesar disso, é preciso ter em mente que a abertura de um quiosque, assim como de uma loja em moldes clássicos, exige uma série de cuidados.
Afinal de contas, para que o estabelecimento atraia clientes, é fundamental que ele pareça profissional e organizado.
Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas de itens para montar o seu quiosque de roupas.
Bom projeto para o quiosque
Ao contrário do que muitos pensam, existem diversas empresas aptas a elaborar o projeto de quiosque para shopping.
Por meio do domínio de técnicas de design e arquitetura, é possível elaborar um espaço perfeito para o seu negócio, sendo, ao mesmo tempo, profissional e de acordo com a identidade visual elaborada para a loja.
Vale ressaltar que, para que o resultado seja o melhor possível, é essencial contratar uma empresa ou profissional que tenha experiência com trabalhos do tipo.
O motivo por trás disso é que, por mais que haja tarefas semelhantes, como os projetos de stands para feiras, a montagem de quiosques tem particularidades, e todas devem ser respeitadas.
Embalagens adequadas para as roupas
Apesar das diferenças entre quiosques e lojas tradicionais, há alguns pontos de semelhança entre eles. Uma delas é a necessidade de se contar com boas embalagens para as mercadorias, que devem ser usadas tanto enquanto elas estão em estoque quanto quando são entregues os clientes.
Portanto, os proprietários de ambos precisam procurar uma fábrica de caixas de papelão para providenciá-las.
Nesse momento, é preciso ter em mente que há diversos modelos de caixas no mercado, e, assim, é fundamental escolher o mais adequado para cada tarefa. Entre os tipos disponíveis, estão:
Caixa baú;
Caixa solander;
Caixa estilo cigar box;
Caixa com tampa solta.
Via de regra, a caixa do tipo baú costuma ser usada no estoque, enquanto que as menores e mais sofisticadas servem de embalagens para entregar os produtos aos clientes.
Vale ressaltar que, independentemente do modelo escolhido, é fundamental que a fábrica de embalagens de papelão contratada para fabricar o item seja de confiança.
Do contrário, o seu estabelecimento pode ver-se às voltas com objetos de má qualidade, que não atenderão suas necessidades.
Mobiliário adequado ao espaço
Por menor que um quiosque seja, é essencial que ele conte com mobília para que funcione adequadamente. Afinal, é preciso que haja peças para armazenar mercadorias, bem como itens necessários para as atividades do estabelecimento.
Como a área de quiosques costuma ser muito pequena, a opção mais interessante é investir em móveis planejados.
Como eles são projetados especialmente para o local onde serão instalados, é possível personalizá-los conforme as necessidades do espaço.
Consequentemente, no caso de um quiosque de roupas, é possível ter lugares projetados especialmente para cada item, desde a etiqueta lacre de segurança, que é colocada na embalagem e dá mais segurança ao consumidor, até caixas de produtos que estão em estoque.
Assim, o quiosque fica mais organizado e, consequentemente, suas atividades se tornam mais produtivas.
Boas etiquetas para as peças
Há quem pense que as etiquetas de roupas têm função meramente informativa, listando itens como a composição do tecido, a forma de preservar a peça por mais tempo e como higienizá-la adequadamente.
No entanto, por mais que essas etiquetas de composição para roupas sejam úteis, é preciso ter em mente que esses itens também podem ser usados para surpreender o cliente, e, consequentemente, fidelizá-lo.
Essa, por sua vez, é uma estratégia extremamente simples. É possível, por exemplo, incluir outra etiqueta no item, ressaltando os diferenciais do produto e parabenizando o cliente pela excelente escolha.
Por mais discreta que essa ação seja, ela faz muita diferença sobre a maneira como o cliente vê o negócio, aumentando as chances de que ele volte mais vezes.