Por que investir em adesivos e etiquetas?
Seja para identificar uma mercadoria ou para proteger um produto, itens como o Adesivo de segurança são cada vez mais requisitados pelas empresas.
Na prática, esse item é considerado também um lacre anti violação, que quebra quando retirado de um equipamento e indica que houve uma ruptura no produto.
Geralmente, a composição desse adesivo é feita com uma película de vinil, fina e frágil, mas que se caracteriza pelo principal: a função do lacre.
Além do caráter de proteção, esses Adesivos também servem como um indicativo da necessidade de troca ou manutenção do produto.
Além desses adesivos, ainda há outros modelos de etiquetas, lacres de segurança e materiais gráficos usados para identificação de uma estrutura, produto ou equipamento.
Quer saber mais sobre quais são os benefícios desses itens na prática e se vale a pena investir em etiquetas? Continue lendo esse artigo e descubra!
Adesivo de segurança: o que é e para que serve
Usado tanto na indústria como no comércio, o Adesivo de segurança é um item indispensável quando a proposta é evitar a violação de produtos e mercadorias.
Na prática, os adesivos podem ser encontrados em mais de um formato, sendo que há dois que se destacam: os lacres destrutíveis e os resistentes.
A matéria-prima mais comum na composição desse acessório é o vinil. No entanto, é possível encontrar esse adesivo também em outros formatos como o “casca de ovo” e a “micro-esfera de vidro”.
No primeiro caso, o Adesivo de segurança é produzido em um rolo contínuo e se destaca pela aplicação e remoção facilitada. Ou seja: quando há uma tentativa de violar uma mercadoria, o adesivo se quebra em vários pedaços e é por isso, inclusive, que leva o nome “casa de ovo”.
Já quando o adesivo é composto pelas microesferas de vidro, a aplicação dos Adesivos tem a mesma funcionalidade, mas a diferença é que esse item serve para proteção de estruturas que exigem maior resistência.
Para cada ambiente, há estilos diferentes de aplicação. Para que você entenda melhor o funcionamento desses acessórios na prática, separamos uma lista com algumas possibilidades. Confira abaixo:
Os adesivos podem proteger produtos como remédios de adulteração;
Os adesivos podem ser usados para proteger componentes eletrônicos;
É um item que evita a violação dos produtos;
São produtos que impedem a falsificação das mercadorias.
Outras possibilidades
Além da adesivagem de equipamentos para comércio ou indústria, o uso de técnicas que envolvem esse acessório pode se expandir para outras finalidades.
Não é à toa que as demandas atendidas por uma grafica, por exemplo, podem envolver a encomenda e fabricação desses acessórios.
Há empresas especializadas na área de comunicação visual que usam os adesivos para a fabricação de brindes ou materiais de campanha.
Contudo, as possibilidades são ainda mais diversas, já que as técnicas de adesivagem podem ser usadas para a personalização de um veículo ou de frotas inteiras.
Por isso, se você pensa em fortalecer sua marca, personalizar o veículo que é usado para fazer entregas pode ser uma excelente alternativa.
Com o apoio de uma grafica em parceria com empresas de comunicação visual, você pode personalizar a lataria de um veículo com a identidade visual e o logotipo da sua empresa.
Está na dúvida se o serviço vale a pena? Confira algumas vantagens a seguir:
É uma simples e efetiva de mostrar sua marca;
O veículo fica personalizado e se destaca;
É possível personalizar o design dos adesivos antes da aplicação;
Os adesivos podem ser feitos com recorte de vinil/ impressão digital.
Tecido jacquard para roupas: para que serve?
Apesar de não ser necessariamente um adesivo ou etiqueta, materiais como o Tecido jacquard para roupas podem ter diversas aplicações no mundo do comércio.
A origem desse tecido não é algo novo, já que o material surgiu no século XVII. Mas, com a evolução da tecnologia, é possível encontrar esse tecido em diversos modelos.
Para quem trabalha com moda, a aplicação desse item pode servir para diversas peças de roupas. São exemplos: camisetas, vestidos, croppeds, calças e outros acessórios.
Além da variedade nas aplicações, o Tecido jacquard para roupas também pode ser encontrado em diferentes tipos de textura.
Os desenhos podem envolver listras, formato xadrez, trançados ou até mesmo os desenhos florais.
Uma curiosidade sobre o uso desse tipo de tecido é que essa matéria-prima é usada para a fabricação de vestimentas usadas por líderes de instituições religiosas.
As batas e roupas da igreja católica, por exemplo, são confeccionadas com esse tipo de tecido.
Empresa de etiquetas adesivas: saiba como escolher
Tanto os tecidos, como adesivos e Etiquetas possuem muita utilidade para as empresas.
No entanto, antes de encomendar esses produtos é preciso entender mais sobre como funciona uma empresa que fabrica esses itens.
Por isso, pesquisar a referência da empresa, o tipo de matéria-prima e o prazo para entrega dos materiais é algo muito importante e que deve ser considerado.
Deste modo, antes de escolher uma Empresa de etiquetas adesivas, vale a pena colocar tudo isso na balança.