Personalização de lembrancinhas para festa infantil
Pensando em fazer uma festa infantil e eternizar o momento para os convidados, mas está com dificuldade para ter boas ideias de lembrancinhas? Então este artigo foi feito especialmente para você!
Com sugestões incríveis sem a necessidade de gastar muito e com muita criatividade, as chances de encontrar a solução perfeita para a festado seu pequeno são altas.
Aposte no útil e personalizado
Uma lembrancinha muito útil é o bloco de notas personalizado, que possivelmente será um companheiro constante de muitos de seus convidados.
As páginas do bloco podem ser coloridas e estampadas, contendo o personagem tema da festa de aniversário nas bordas ou molduras.
É possível fazer o modelo e levar pronto para a gráfica ou contar com os designers do local para decidir como será o resultado final.
Inicialmente, o melhor a se fazer é definir como será esse bloco de notas, pois existe o modelo com pauta ou o chamado Bloco de Notas tipo Moleskine, sem pauta.
Quanto ao tamanho, o recomendado é que o bloco de notas caiba na palma de sua mão. Tendo definido o tipo e tamanho do bloquinho, é hora de decidir como será a sua capa.
As decisões mais comuns são a foto do aniversariante ou do personagem tema.
Para deixar mais único, caso tenho o tempo, você pode deixar uma mensagem personalizada dentro do bloquinho para cada convidado. Adicionar fitinhas e lacinhos podem dar um complemento final ao bloco de notas.
Mas essa não é a única lembrancinha útil e personalizada que pode fazer muito sucesso na festa do seu filho ou filha! Confira outros exemplos:
- Garrafinha de água;
- Chaveiro;
- Calendário;
- Agenda;
- Copo em acrílico;
- Canecas de porcelana;
- chinelos decorados.
A garrafinha de água pode estar no modelo “squeeze”, mais comum para brindes, que conta com uma espécie de “bico”. Existem diferentes tamanhos, os menores, além de mais baratos, são uma gracinha.
Geralmente, os chaveiros personalizados com fotos aparecem em metal ou plástico, mas também há a opção de um chaveiro de tecido.
A vantagem do calendário é que ele é uma forma de reunir diversas fotos do seu filho, para que todos os parentes possam admirar a beleza do pequeno durante o ano inteiro.
A caneca e o copo são opções mais tradicionais, mas que nunca saem de moda.
Para quem procura por algo mais inusitado, existem empresas especializadas em confeccionar esse tipo de Chinelo infantil para lembrancinha.
Geralmente feitos de borracha, eles podem conter o nome e idade do aniversariante, um padrão ou desenhos de personagens infantis em sua base e as tiras do chinelo podem ser decoradas com pequenas flores de plástico, pingentes e muito mais.
Não deixe a embalagem de lado
As embalagens podem ser feitas de vários materiais, como caixa de papelão, caixinhas de MDF, saquinhos de tecido e até materiais recicláveis como garrafas PET.
Você pode tentar não se limitar aos padrões de embalagens comuns e criar formas únicas para elas. Por que não criar uma caixinha no formato daquele personagem que a garotada gosta?
Há também a possibilidade de estampar as embalagens com fotos do aniversariante e uma mensagem.
Ao procurar por Embalagens de papelão preço fica claro que essa é uma ótima opção. Com material mais rígido e muitas possibilidades de impressão, esse tipo de caixinha também ganha pontos por ser 100% reciclável.
Na maior parte das vezes, usa-se um sistema de encaixe para que as embalagens sejam montadas. Assim, é necessário separar um tempo para montar todas as caixinhas e posicionar as lembrancinhas dentro delas.
A principal dica é optar por algo simples, mas que vá ser bem feito. Procure fazer um ensaio fotográfico do seu filho, para que as imagens usadas nas lembrancinhas sejam de qualidade e conte com um profissional para fazer o design das estampas.
Essa dica também vale para outros aspectos da festa, como o banner ou painel, o vídeo de retrospectiva e itens de decoração em geral.
Caso o seu filho tenha idade suficiente, é interessante perguntar para ele qual foto ele mais gosta para colocar nas lembrancinhas e permitir que ele faça escolhas quanto aos modelos e materiais.
Assim, incetiva-se a autonomia da criança e se tem certeza de que ele terá a festa do jeito que sonhou. O importante é usar a criatividade e prestar atenção aos detalhes, para que todos fiquem felizes.