O que é mídia OOH?
O mídia Out of Home, ou OOH, é um formato de marketing mais tradicional, cujo foco é atrair os consumidores que encontrarão essa publicidade fora de suas casas.
Entre alguns de seus benefícios, é possível mencionar a rapidez de resultados, a cobertura full time, além da concentração em algumas regiões, como cidades pequenas.
Acompanhe a leitura deste artigo para saber como é possível inserir a mídia OOH até mesmo em uma fachada de loja.
Por dentro os principais formatos
Não há dúvidas de que os outdoors e pôsteres são os formatos de mídia Out of Home mais tradicionais e populares. No entanto, existe uma diversidade que seu negócio poderá utilizar para divulgar sua marca pelas ruas, que são:
- Busdoor (anúncios em ônibus e veículos envelopados);
- Backlight e frontlight;
- Embalagens;
- PDVs e vitrines;
- Painéis e telões digitais.
Além disso, é possível investir em formatos não tão comuns, como as empenas, folder de apresentação digital ou mídias de projeção.
Os benefícios desse tipo de publicidade
Até aqui, deu para entender que as mídias OOH têm um alto poder de alcance, mas isso se dá principalmente em pontos de grande concentração de massa, como locais em que há maior trânsito de pessoas.
Em conjunto a isso, ao planejar a estrutura de divulgação por meio de aluguel de impressoras preço, deve-se considerar algumas variações.
Elas podem se tratar da localização da propaganda, dias e horários da semana, destino, e assim por diante.
Essa ação é capaz de gerar um impacto ainda maior no consumidor, de maneira ininterrupta.
Por fim, o custo-benefício e retorno sobre investimento (ROI) adquiridos com o Out of Home podem ser altamente satisfatórios, mesmo para pequenas empresas.
Conclusão
Se você deseja adotar o OOH para o seu negócio, é necessário identificar qual formato melhor se adequa com seu tipo de estabelecimento e ramo de atuação.
Vale destacar que essa estratégia pode ser aplicada seja para marcas que objetivam atingir uma grande audiência, seja para empresas mais nichadas.