Materiais gráficos produzidos para proteção e divulgação
A produção de materiais gráficos e ferramentas de comunicação visual devem conter informações relevantes para aqueles que recebem a mensagem. Cabe às empresas identificar, com a ajuda de profissionais do setor de propaganda e marketing, quais são as possibilidades de divulgação e elementos que podem ser utilizados no dia a dia.
As possibilidades são infinitas, levando em consideração que a criatividade é crucial para aqueles que querem expandir a marca para diversos lugares, atingindo o máximo de público possível.
As agências de publicidade estão à disposição de empresas dos mais diversos setores, para alcançar o público-alvo de maneira correta. A implementação de um planejamento adequado para a realidade corporativa pode ser pensada, para que possa atender a demanda de produtos e serviços de maneira apropriada.
Divulgação da marca em elementos diversos
Os estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos alimentícios precisam garantir a qualidade do produto antes de ser consumido pelo cliente. As embalagens de picolés, por exemplo, possuem uma lâmina própria para servir como proteção em ambientes congelados.
Os potes de sorvete de massa possuem uma luva que pode ser utilizada como informativo, contendo dados obrigatórios sobre o produto, entre eles:
- Nome da empresa;
- Sabor do sorvete;
- Ingredientes utilizados;
- Data de fabricação.
Outros estabelecimentos comerciais trabalham com o sistema de entrega a domicílio, o que exige que a embalagem de proteção alimentar contenha um lacre adesivos que só pode ser removido pelo consumidor final.
Equipamentos eletrônicos bem protegidos
Os lacres também servem como uma ferramenta de comunicação, indicando que os produtos possuem as características originais a partir de sua linha de produção. A marca pode ser inserida na etiqueta, com o logo em destaque e espaço para inserção de outros dados, como data de compra ou local da venda.
Os equipamentos eletrônicos possuem garantia de fábrica, com etiquetas adesivas empregadas em diferentes pontos de um produto, indicando que não pode ser violado, a não ser que seja encaminhado para uma loja autorizada.
Há empresas que suspendem a garantia do produto, independente do tempo que está indicado no manual do proprietário. A partir da quebra dos lacres, os produtos podem ser alterados e indicar violação de peças ou engrenagens internas.
As lojas autorizadas que trabalham no setor de conserto de equipamentos possuem uma bobina de etiqueta adesiva que pode substituir esses lacres, após a verificação e manutenção dos equipamentos em questão.
Dessa forma, é importante manter sempre em estoque esse material gráfico, para que possa ser empregado nos equipamentos que passam pela autorizada para manutenção e conserto.
Ofertas e promoções em destaque no comércio
A divulgação de produtos e serviços pode não ser o suficiente para atrair os clientes para as compras. Para isso, é preciso utilizar a criatividade e ir além do básico, pensando diferente da concorrência.
As promoções sazonais e ofertas que atraem um grande volume de consumidores é uma forma de chamar a clientela. Isso pode ser feito a partir da instalação de faixas banners em diferentes pontos de uma cidade.
Antes, é preciso verificar junto ao órgão público municipal a possibilidade de instalação em praças públicas ou nas proximidades do estabelecimento comercial. Com tudo regularizado, é preciso usar a criatividade, com frases curtas e impactantes, que instigam a curiosidade dos consumidores.
Em todos os elementos visuais utilizados, sejam faixas retangulares ou em banners verticais, é preciso manter a marca da empresa.
Lembrando que, é importante reforçar o logo e o nome corporativo em diferentes materiais, até mesmo nas bobinas térmicas 80×40 mm utilizadas para a emissão de cupons fiscais e comprovantes de compra.
Serviço gráfico sob responsabilidade profissional
As máquinas disponíveis no caixa de pagamento produzem esses cupons diretamente, com uma programação simples implementada em um programa destinado para os estabelecimentos comerciais.
Outros materiais gráficos precisam ser terceirizados, principalmente com gráficas e empresas que trabalham com comunicação visual. Essas empresas possuem uma impressora grafica apropriada para produzir material em grande quantidade, mantendo a qualidade do serviço do primeiro ao último impresso.
A qualidade dos materiais impressos, sejam eles faixas, folhetos, propagandas em jornais e revistas, entre outros meios de comunicação, devem estar alinhados entre si. A continuidade de uma propaganda demonstra zelo com os produtos e serviços oferecidos, além de atingir o maior número de consumidores.
Por isso, é preciso confiar na impressão digital grafica das empresas que trabalham nesse setor. A gramatura dos papéis, o tipo de tinta e a dimensão de produção são adequados para as necessidades das empresas que contratam esse trabalho terceirizado.