Itens gráficos essenciais para a sua empresa
O investimento em itens gráficos para divulgar sua empresa é uma ação importante, uma vez que esse material oferece uma experiência tangível ao cliente.
Esses itens podem variar desde rótulos adesivos até panfletos, conforme vai ficar claro no decorrer deste artigo.
Cartão de visita
Este é um dos principais itens gráficos para uma empresa, visto que transmite de modo rápido e simples os contatos do negócio e o nome do responsável por um departamento.
Sem contar que, nos dias de hoje, é possível contar com diversos formatos e tipos de cartões, que variam de acordo com a identidade visual da marca.
Catálogos
O catálogo pode ser considerado o principal instrumento de trabalho de um vendedor, como uma impressão de apostilas.
Nesse material, é possível que todos os produtos e serviços da organização sejam expostos de modo organizado, o que ainda pode ser feito numa lógica de características similares.
Há ainda outra opção, que é a de catálogos técnicos, onde constam informações:
- Operacionais;
- De instalação;
- Técnicas;
- Referenciais.
É também nesse tipo de item gráfico que podem ser inseridas listas com os canais de assistência que a empresa disponibiliza.
Folders
Como o nome vai dizer (inglês fold, que significa “dobrar”) os folders são materiais com dobras, cujas informações contidas nele são mais aprofundadas.
Eles são uma ótima opção para a divulgação de um negócio, apresentando produtos e serviços à clientela, podendo ser distribuídos nas ruas ou até enviados por correspondência.
Panfletos
Similar aos folders, os panfletos são os materiais gráficos mais baratos do mercado, além de simples de se produzir.
É um tipo de comunicação ideal para promoções esporádicas, afinal, quanto menos informação, melhor.
Além disso, o objetivo principal dos panfletos deve ser prender a atenção do leitor, ao mesmo tempo em que o incentiva a se interessar pelo que é ofertado no material.
Conclusão
Graças ao desenvolvimento da indústria gráfica, os materiais gráficos e letreiro de loja se tornaram acessíveis mesmo para pequenas empresas, visto que os custos de produção em pequena escala estão mais acessíveis.