Formas de se destacar com a comunicação visual
Para explicar técnicas e formas de melhorar o meio visual, é importante entender o que é e pra que serve esse segmento da comunicação.
Basicamente, nós – seres humanos – precisamos de meios de comunicações para transmitir uma mensagem a outra pessoa, seja de forma direta, indireta, verbais ou não verbais.
Nesse contexto, a comunicação visual tem como função transmitir uma mensagem ao consumidor de modo não verbal, muito aplicada em imagens com a utlização de itens como pôsteres, banners, redes sociais, revistas e fachadas.
Com o decorrer desse artigo você vai conhecer produtos e técnicas para se destacar no mercado utilizando ferramentas de comunicação adequadas.
Balcão expositor
Lojas e comércios que vendem produtos precisam conservar e manter os produtos a vista e na disposição dos consumidores.
Assim, destacar o seu produto no balcão expositor é um forma de atender clientes de modo visual em diversos ambientes, como lojas, restaurantes e mercados.
Além disso, o balcão pode ter refrigeração o que torna possível manter a temperatura baixa e média – de acordo com os itens guardados – conservando bebidas, carnes, bolos, frios entre outros produtos adequados para o consumo ou ainda para preservar suas características.
Modelos de expositores
O mercado atual trabalha com dois tipos de expositores: vertical e horizontal.
Isso porque cada formato tem como missão atender uma necessidade. para se ter uma ideia, os modelos verticais geralmente são semelhantes a uma geladeira e é muito encontrado em lanchonetes e supermercados.
A maioria dos expositores são feitos em vidro ou acrílico e possuem estruturas em alumínio, permitindo uma melhor visibilidade antes mesmo de abri-lo, o que ajuda na conservação do produto.
Todos esses equipamentos permitem um nivelamento perfeito independentemente do ambiente que se encontra, por ter pés reguláveis. Além disso, é possível instalar luzes como as de LED, que ajuda a destacar determinado produto de forma econômica.
Letra caixa para comunicação visual
Outra forma de destacar o seu ambiente é com letra caixa em acrílico. Essa é uma das opções de letreiros instalado em fachadas e lojas no mercado atual.
De modo geral cada letra pode ser escolhida em diversos tamanhos, cores e espessuras para compor o ambiente.
Além disso, o material é extremamente leve e pode ser fixada em placas ou diretamente na parede por meio de fitas adesivas ou parafusadeiras.
Características e vantagens
Como o produto se mantém exposto a intempéries ele passa por diversas etapas durante a sua fabricação que os deixam bem resistentes a qualquer tipo de situação.
Isso permite que ele seja utilizado em todos ambientes, tanto externos quanto internos.
É possível ainda destacar outros benefícios da ferramenta, como:
Acabamento diferenciado no mercado;
Diversidade em tamanhos e espessuras;
Pode ser instalado com o logotipo do cliente;
Fácil fixação e manuseio.
No geral, não existem restrições para se trabalhar com letra caixa, o produto pode ser inovado de diversas formas, como letras com relevo, letras com face aberta, letras iluminada.
Display promocional
O display promocional é um dos métodos mais aplicado por lojistas em vendas.
Isso porque o display é um suporte no qual é aplicado o produto, entregando alguma mensagem ao cliente de modo visual.
No display pode ser aplicado cores, logotipo, estampas, frases de efeito e demais itens que atraia o consumidor.
Na maioria das situações esse material é utilizado em momentos promocionais, assim é possível destacar determinado produto perante outros.
Os displays podem ser de chão e em diversos tamanhos, assim é possível colocar os produtos e anunciar as promoções e marcas e também o display de mesa/balcão, que é um pouco menor e ideal para produtos pequenos.
Sacolas personalizadas
Uma forma de tornar o produto mais atrativo para o consumidor é utilizar sacolas personalizadas.
Assim, além de transportar os produtos de forma segura, ele ajuda a valorizar a sua marca pelas informações que contém na embalagem.
Entre as personalizações estão a escolha de cores, estampas, logomarca, telefone, endereço, redes sociais, entre outras informações.
Essas sacolas são indicadas para todos os tipos de ambientes, lojas de roupas, mercados, produtos alimentícios, principalmente se for delivery, assim o produto que chega ao cliente se torna diferenciado no mercado.
Benefícios da sacola personalizada
Esse material pode trazer inúmeros benefícios, mas podemos destacar a experiência do cliente. A satisfação do cliente ajuda a atrair mais pessoas ao seu comércio ou empresa, o que fideliza os clientes, influenciando diretamente na satisfação do consumidor.
Com isso também é possível citar o valor que é agregado a sua marca e a identidade única que isso traz para o seu produto.
Sacola alça fita
A sacola alça fita é uma sacola plástica que possui uma alça flexível no mesmo material, a alça geralmente é na cor que mais se adapta à sacola e proporciona conforto para o cliente. Isso porque, como dito, a sacola pode ser personalizada e conter diversas informações do seu comércio, em diversos modelos, estilos e tamanhos.