Etiquetas – você sabe por que elas são importantes?
Se você está abrindo um novo negócio ou pensando em abrir, com certeza, deve ter pensando em muitas coisas para que tudo dê certo e funcione bem, como as etiquetas. Já sabe exatamente tudo o que precisa sobre o produto que vai vender, já estruturou o PDV e está pronto para começar.
Mas você já pensou na importância das etiquetas? Sabe por que elas são importantes e como utilizar? Encaradas como um mero detalhe, as etiquetas são mais importantes do que as pessoas imaginam. Para saber um pouco mais sobre isso, continue lendo este artigo.
Por que as etiquetas são importantes?
As etiquetas obedecem os padrões técnicos do INMETRO e sua importância é a mesma dos rótulos dos produtos. Além disso, elas apresentam a composição do produto, os cuidados que precisam ser tomados para sua conservação, além de informações relevantes para prevenção de reações alérgicas, por exemplo.
Esse pequeno item preso aos produtos funcionam como uma espécie de garantia também, portanto, pessoas que possuem o hábito de cortar as etiquetas, acabam perdendo o direito de troca ou garantia, caso seja necessário.
Mas para que estejam de acordo com as normas estabelecidas pelo INMETRO, a etiqueta precisa conter:
- Nome ou razão social da marca;
- CNPJ do fabricante;
- País de origem;
- Nome do tecido de fabricação;
- Indicação de tamanho;
- Tratamentos de conservação.
É importante lembrar que a etiqueta é obrigatória em todos os produtos têxteis, sejam eles roupas, toalhas de banho, lençóis e entre outros. Mas, além desse tipo de etiqueta, existem outros tipos e você vai saber um pouco mais no tópico a seguir.
Outros tipos de etiqueta presentes no mercado
Ao procurar por um fornecedor de etiquetas adesivas, você poderá perceber que existem diversos tipos de etiqueta no mercado e cada tipo exerce uma função.
Seja para definir o preço, estabelecer a marca do fabricante ou trazer alguma informação relevante, elas são insubstituíveis e fazem parte do dia a dia de qualquer comércio.
Existem várias maneiras de usar uma etiqueta de preço, como, por exemplo, aquelas etiquetinhas que costumávamos ver nos mercados e que continham o preço colado no produto.
Alguns estabelecimentos ainda usam a etiquetadora para isso, no entanto, o mais comum, principalmente em grandes supermercados, é que a etiqueta fique na prateleira.
Personalizar os produtos também é possível quando o assunto é etiquetar. Se sua empresa fabrica o próprio produto, você pode usar rótulos personalizados, tudo para deixá-lo ainda mais exclusivo.
Seja qual for o produto que você disponibiliza no mercado, é possível torná-lo mais atraente para os consumidores, por meio dos rótulos para empresas.
Um produto que possui um rótulo bem elaborado e que combine com o produto a ser vendido, oferece mais segurança e qualidade para os consumidores, pois muitas vezes nos sentimos atraídos pelas embalagens e rótulos. Isso é muito comum nos produtos para crianças, pois elas adoram rótulos bonitos e chamativos.
Se você trabalha com confecção de roupas, como calça jeans, por exemplo, a etiqueta pode enriquecer o visual do seu produto. Etiquetas personalizadas costumam ficar muito charmosas nas calças jeans, dando a elas um item a mais na produção final de quem vai usar.
Mas esse tipo de etiqueta também pode ser utilizado em diversos outros produtos, basta você dar uma pesquisada sobre assunto, que você irá encontrar diversas maneiras de etiquetar o que você vende.
Um serviço de tampografia pode oferecer ainda mais personalização para os seus produtos. Se você trabalha com a venda de canecas, por exemplo, esta é uma excelente maneira de personalizar o que você vende e tornar o seu produto ainda mais atraente.
A tampografia permite a personalização de diversos itens, como brinquedos, vidros, aparelhos eletrônicos, canecas entre outros objetos. Quem não gosta de um produto personalizado e bem decorado, não é mesmo?
Seja qual for o tipo de produto que você venda, é muito importante contar com as etiquetas para que, desde estabelecer o preço até atrair a atenção do seu consumidor, você consiga estabelecer uma boa comunicação com seus clientes.
Informações claras e precisas sobre o que você vende, preços bem estabelecidos e produtos com estampas e rótulos atraentes são ações que promovem o que você vende e passa mais confiança para quem vai comprar. Portanto, a etiqueta é, realmente, muito mais do que você imaginava.