Você sabe onde as etiquetas resinadas são utilizadas?
As etiquetas resinadas são produtos feitos para identificar, decorar ou presentear, porém, o que as diferencia das demais etiquetas é o material utilizado em sua produção, como o vinil e o poliéster.
Unindo beleza e praticidade, as etiquetas foram criadas para oferecer um uso mais sofisticado.
As etiquetas e adesivos resinados são verdadeiras soluções sofisticadas e definitivas para quem deseja, por exemplo, tornar identificável uma marca.
Graças ao seu acabamento com brilho e alto relevo, esse tipo de etiqueta cria o efeito conhecido como olho de peixe, destacando ainda mais a informação que deseja transmitir.
Utilização
Como possui um excelente acabamento estético, as Etiquetas resinadas adesivas são utilizadas para identificação do fabricante com a marca do seu produto ou logotipo do negócio nos mais variados itens, como:
Máquinas;
Equipamentos;
Móveis;
Utensílios;
Eletrônicos;
Automóveis;
Acessórios em geral
A fabricação das etiquetas a partir do vinil é feito pela polimerização do cloreto de vinila.
Já as feitas em poliéster, são feitas de poliácidos com alcoóis não saturados ou glicóis e, dessa forma, são mais resistentes e utilizadas em ambientes externos, veículos e até mesmo eletroeletrônicos.
Os adesivos resinados são muito usados por empresas de móveis sob medida, no cantinho de box de banheiro, na traseira dos carros fazendo propaganda de alguma lavação ou concessionária, em máquinas com logo do fabricante etc.
São inúmeras possibilidades para Etiquetas resinadas auto adesivas, também conhecidas como logo adesiva, plaquetas resinadas, entre outros.
E o melhor, como ela é autocolante, basta destacar uma etiqueta da cartela e pressioná-la sobre a superfície desejada: rápido e fácil.
Compra
São inúmeras as possibilidades de compra desse tipo de etiqueta. Há empresas que produzem os itens de maneira otimizada, permitindo entregar produtos de alta qualidade sem preços exorbitantes.
Para quem já está buscando “Etiquetas resinadas em São Paulo”, é possível encontrar empresas que trabalham com orçamento online, facilitando o desenvolvimento da compra.
Há ainda outras questões que são de suma importância. As etiquetas podem ser confeccionadas em qualquer dimensão, cor e formato.
Mas, no caso dos móveis, por exemplo, algumas recomendações facilitam uma maior durabilidade e evitam o aspecto amarelado do material. Por isso, aconselham a produção em adesivo poliéster e a resina PU.
As Etiquetas resinadas em pu, sigla que significa Poliuretano, possui maior resistência contra amarelecimento, além de suportar maiores temperaturas.
No caso da capital paulista, por exemplo, encontrar uma boa fábrica de etiqueta pode ser uma tarefa fácil.
Para isso, porém, é preciso pesquisar o melhor custo-benefício, bem como os produtos utilizados pela produção.
Isso porque, além do preço, a qualidade está na matéria-prima de produção dos colantes, que devem ser de alto padrão de durabilidade e resistência.
Então, não basta pesquisar “Etiqueta resinada SP”, é preciso ir mais a fundo e compreender a produção da empresa que se pretende contratar e quais os diferenciais que ela pode oferecer.
Personalização
A personalização é uma das maiores vantagens para quem opta pelas etiquetas resinadas.
Tornando, dessa forma, o item uma verdadeira mídia para a marca ou mesmo um brinde, dentre as inúmeras funções já citadas.
Ou seja, elas aliam baixo custo de produção com uma infinidade de possibilidades de uso.
As Etiquetas resinadas personalizadas se diferenciam pela possibilidade de o cliente escolher a imagem ou ainda optar por qualquer símbolo para colocar nelas.
Pela sua resistência, elas podem ser criadas pelos mais diversos motivos e o seu uso vai desde a identificação de estoques ou sinalização em algum ambiente até mesmo à decoração.
É importante destacar, porém, que para um arquivo ser impresso nas etiquetas resinadas, ele precisa estar em alta resolução para que não comprometa a qualidade do produto final.
Nos casos de brindes personalizados como chaveiros, bottons, medalhas, bijuterias, placas, artigos religiosos, entre outros, a resina Epóxi é recomendada.
Isso porque ela é curada a frio, sem necessidade de estufas, e sua resistência para altas temperaturas é um pouco menor do que a PU.
As etiquetas resinadas já possuem inúmeros usos, mas sua utilização tem se provado, ainda mais versátil e econômica.
Com abertura nos mais diversos setores, é possível encontrá-las nas fábricas de móveis, na indústria automobilística.
E a até mesmo em ambientes que interfere de maneira mais cotidiana na vida das pessoas comuns, como brindes para marketing e, até mesmo, de casamentos.
Uma verdadeira indústria de fabricação de etiquetas, com opções de materiais e geração de emprego e facilidade para o consumidor.