Dois itens necessários: etiquetagem e embalagem de roupas
A etiquetagem e embalagem de roupas são processos comuns à indústrias ou confecções têxteis, tendo grande importância tanto na produção quanto no contato do produto com seu consumidor final.
Por um lado, a colocação de etiquetas ajuda na orientação em situações de compra e venda de peças, até o cuidado e manutenção da peça, assim como no seu uso.
Depois, a embalagem das roupas garante que elas irão chegar até os comerciantes ou consumidores em seu melhor estado, íntegras, limpas e transmitindo a identidade visual de uma marca.
Por isso, é possível dizer que tanto as etiquetas quanto as embalagens em papelão ajudam na conquista e fidelização de novos colaboradores e clientes. Isso ocorre principalmente quando elas são escolhidas corretamente, com as informações necessárias.
Etiquetas
As etiquetas são soluções simples e eficientes que podem fazer muita diferença na venda de roupas.
Basicamente, elas ajudam os funcionários de lojas a pouparem tempo, o que os torna mais produtivos, ajudam no controle de estoque, além de tornarem as vendas mais rápidas e práticas.
Tudo isso porque as etiquetas para roupas sp ajudam na identificação dos produtos, com preço e descrição, ajudando a otimizar o tempo.
Uma prática que também ajuda nas vendas e no controle de estoque em todos os tipos de estabelecimentos é o uso de código de barras do fabricante. Entretanto, há casos em que até mesmo os pontos de vendas precisam anexar suas próprias etiquetas.
Especificamente em roupas, como também em acessórios, as etiquetas adesivas em branco podem ser colocadas em todas as peças, identificando-as e indicando os preços.
Para entender sua importância basta imaginar que, em uma loja, os itens são diversos, podem se repetir e ficam espalhados ou misturados. As etiquetas auxiliam o cliente em suas decisões de compra e ajudam os funcionários a se organizarem.
Quando o caso é a venda de produtos fracionados, como tecidos, as etiquetas em branco se mostram uma opção interessante. A impressão do código de barras gerado pela balança auxilia tanto na venda quanto na saída do estoque.
É válido lembrar que as confecções também precisam etiquetar a maioria dos produtos têxteis, como fios e filamentos, vestuários, cama, mesa e banho, além de peças de tecido em geral.
Dentre as informações obrigatórias nas etiquetas estão nome ou razão social, identificação fiscal, tamanho da peça, fibras têxteis, país de origem e cuidados de conservação.
Outra informação importante diz respeito ao material da etiqueta. A etiqueta interna da peça deve ser feita com um tecido confortável e resistente, com tinta que não desbote e nem se dissolva.
Além disso, a etiqueta deve acompanhar a peça por toda a sua vida útil. Os tecidos mais comuns são poliamida resinada, cetim ou poliamida emborrachada.
Por outro lado, as etiquetas adesivas ou em papel são impressas nos pontos de venda e removíveis e úteis no momento da compra de cada peça.
Embalagens de papelão
As confecções ou lojas online podem utilizar diferentes tipos de embalagens para reunir peças e entregá-las com segurança a parceiros ou clientes.
Contudo, para se destacar é recomendável a escolha de embalagens de papelão personalizadas, práticas, eficientes e que tenham a cara da marca.
É importante que, na entrega de produtos, a embalagem os proteja de quaisquer quebras, danos ou sujeiras.
É válido lembrar que as embalagens não só protegem como também configuram uma primeira impressão sobre um produto ou empresa e, por isso, têm bastante poder de influência sobre a apresentação de uma marca.
Algumas dicas para a o contato com um fornecedor de caixa de papelão personalizada são:
Planejar a personalização das embalagens;
Prever a proteção dos produtos, com plástico bolha ou papel;
Para envio por empresas de entrega especializadas, deixar espaço específico;
Avaliar o tamanho dos produtos e praticidade em fechar embalagens.
Além disso, algumas ideias extras para o envio de caixa de papelão personalizada de lojas de roupas são o uso de adesivos personalizados ou embrulhos festivos, envio de cartões com desconto, cartões decorativos ou cartões fidelidade e outras tags, agregando valor ao produto e à marca.
Por fim, é essencial que na etiquetagem e embalagem de roupas para envio para parceiros ou clientes, o empreendedor ou empresário se atente para a qualidade dos materiais escolhidos.
Tal cuidado é importante para que etiquetas e embalagens sejam eficientes e causem uma boa impressão, ajudando a gerar boas oportunidades de negócios.