Displays e fachadas, o que devo entender?

Displays e fachadas, o que devo entender?

O aprimoramento dos recursos tecnológicos e o avanço dos processos de criação na área da comunicação visual são resultantes da importância que as empresas, cada vez mais, têm dado ao seu relacionamento com os clientes.

Para atrair a atenção do seu público-alvo, as empresas investem crescentemente no visual de seus negócios, a fim de obter a atenção dos clientes.

A comunicação visual bem aplicada é o cartão de visita da empresa e pode gerar vendas e lucros ao estabelecimento.

O Display expositor, por exemplo, é uma ferramenta que auxilia – e muito – na divulgação e no marketing da empresa.

Como o próprio nome indica, é uma estrutura com o objetivo de expor e apresentar, de maneira prática, os serviços e os produtos do estabelecimento.

Esse expositor pode ser encontrado e adquirido no mercado em fabricação a partir do metal (aço, aço inox, ferro, ferro fundido), da madeira, do MDF, do acrílico e da resina.

Além disso, as empresas que oferecem esse mostruário trabalham com diversos tipos de modelos que, no geral, diferenciam-se pelo modo que podem ser aplicados, por exemplo, como:

  • Display de chão;
  • Display de balcão;
  • Display de parede;
  • Display móvel.

Modelo aramado: versatilidade para a exposição

Existe a opção de adquirir esses modelos na versão Display expositor aramado.

Em geral, esse modelo é produzido em metal e sua estrutura recebe um fundo aramado, uma espécie de tela com fios de metal no sentido horizontal e vertical.

Dessa forma, criam-se espaços nesse mostruário com a capacidade de colocar ganchos e, neles, pendurar os produtos.

São muito utilizados por apresentarem um alto nível de versatilidade na composição do expositor e na apresentação dos produtos.

Além disso, são estruturas leves e práticas para o manuseio e o transporte.

Já a Placa refletiva é aplicada, sobretudo, nas fachadas dos estabelecimentos para divulgar o nome e indicar o local, além de poder atrair a atenção das pessoas que circulam pela área.

Essas placas recebem uma película refletiva, capazes de dar brilho ao letreiro sem a utilização de iluminação convencional ou de led.

Por conta dessa luminosidade natural, algumas pessoas não sabem se o nome correto é Placa refletiva ou reflexiva, mas a nomeação mercadológica adequada é placa refletiva.

Além disso, essa película tem capacidade de produzir a proteção da placa, uma vez que ela está exposta a qualquer tipo de alteração no ambiente externo.

Portanto, as placas com película refletiva são resistentes à chuva, à deformidade pela exposição ao sol, à pressão e às mudanças climáticas.

Fachada em ACM: letreiro e estética

Outro produto muito utilizado para Fachadas diversas e revestimento de paredes externas é o ACM (Aluminum Composite Material), sigla americana para estruturas feitas de alumínio.

São painéis facilmente montados na superfície externa da edificação ou da fachada que, além de desempenhar a função de letreiro.

São utilizados para fins estéticos por serem adaptáveis a qualquer elemento da estrutura com a capacidade de ser dobrado ou curvado para locais cilíndricos, por exemplo.

Os painéis variam de espessura – entre 3 e 6 mm – e as medidas de altura e largura são de acordo com o projeto de instalação.

Portanto, o quesito do orçamento Acm para fachadas preço dependerá de quantos metros quadrados possui a área a ser aplicada.

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