Design, praticidade e funcionalidade em materiais gráficos
Empresas de todos os tipos, precisam se reinventar para atrair novos olhares e clientes e continuar com sua atuação no mercado, principalmente quando o assunto permeia entre os materiais gráficos.
Se adaptar às necessidades do mercado e estabelecer sua presença no meio comercial, são as promessas que asseguram o sucesso num cenário de mercado. Que, por vezes, se encontra saturado.
Um dos detalhes que garantem manter os nomes de marcas e empresas conhecidos, são os logos, elementos visuais que representam a marca.
Investir na propagação delas, é vital para manter um negócio de pé e por isso, é bom investir em materiais gráficos, que auxiliam na divulgação e publicidade de uma marca.
Eles são o ponto de contato direto da sua marca com os consumidores, a fim de fidelizar os clientes.
Conheça a importância em utilizar materiais gráficos
Ainda que as formas de estratégias de divulgação se expandem para o meio digital, elas não conseguem ser substituídas totalmente pela presença desses materiais impressos e objetos.
Utilizados nas divulgações e campanhas de grandes ou pequenas marcas, que correm de mão em mão por possíveis clientes.
Sendo bem elaborados e executados, os materiais gráficos ainda podem ser muito pertinentes para a divulgação de uma marca.
Um bom exemplo disso, é o cartão de visita. Muitas pessoas, acham que não faz mais sentido distribuir cartões.
Pois, as pessoas podem pesquisar pelas empresas na internet e ele seria uma forma de desperdiçar papel. Mas, esse é um pensamento equivocado muito comum.
Os cartões não servem, necessariamente, para divulgar o trabalho de uma marca ou empresa mas, para que o cliente se lembre dela e tenha o contato sempre em mãos, até mesmo para pesquisá-la na rede depois.
O recomendado é investir em cartões funcionais, criativos e sustentáveis, para chamar a atenção de consumidores e possíveis clientes.
Existem muitas opções no mercado, é só escolher aquele que mais fala pela sua marca e seu tipo de serviço.
O importante, quando for confeccionar um cartão, é se certificar de que todas as informações contidas estão certas e bem harmonizadas.
Quais materiais é possível utilizar para confecção?
Um item de divulgação bem comum e simples, é a impressão de flyers. Esse material serve para todo tipo de negócio.
Mas, é bem usual na hora de promover shows, eventos, serviços prestados de dentistas, advogados e uma infinidade de outras opções.
Os folhetos, geralmente, possuem imagens e mensagens rápidas, para que o cliente possa captar com agilidade o que a marca precisa transmitir.
A facilidade de fabricação e distribuição, é o que mais assegura esse material como um ótimo instrumento de divulgação.
Outro excelente item de fixação da marca na vida dos clientes, é a pasta zip zap. Elas são muito solicitadas, quando uma marca faz algum tipo de evento e quer distribuir brindes corporativos aos clientes.
Além disso, as pessoas gostam muito de recebê-las, pois são muito úteis e práticas no dia a dia. Ela conquista o usuário pela maleabilidade e facilidade em carregá-la para todos os lugares.
E não servem apenas para os clientes, a própria empresa usa com frequência como pasta de documentos, pasta de arquivos e muito mais.
Podem ser transparentes ou de cores sólidas, o bom é pensar em formas criativas para compor a pasta, pois funcional ela já é.
E pensando em utilidade e praticidade, o saco zip pequeno é outro material escolhido em eventos, quando é distribuído. Serve para inúmeras situações, além da própria, que é armazenar os objetos ou papéis com segurança.
O sistema do saco ziplock pode ser considerado como sustentável, pois é reutilizável e garante que não haverá desperdício de plástico, evitando, por exemplo, que se rasgue uma embalagem sem necessidade somente para abri-la.
Ele também serve para armazenar documentos e arquivos, nas casas ou nas empresas. Essas formas simples, demonstram como as pessoas levam as marcas para dentro de casa, através dos materiais gráficos.
E demonstra como essa forma de publicidade, ainda é muito eficiente. Os clientes gostam de ver criatividade e progresso nas empresas em que vão investir.
Não é incomum ouvir alguém dizer que utilizou algum tipo de serviço com uma empresa, porque a divulgação foi boa ou até mesmo porque gostou da embalagem de um produto.
Quando os clientes veem um material gráfico, que recebeu um design criativo, engraçado – se esse for o foco – e funcional, ele não terá medo de arriscar algum serviço com a empresa.
E ainda pode recomendar para outros. Não é difícil conquistar um cliente, basta haver planejamento, de como você quer ser visto como marca e de qual maneira pretende atingir o seu público-alvo.