Descubra com o que trabalhar em comunicação
Devido ao crescimento dos meios comunicacionais e suas tecnologias, especialmente, no ambiente online, a área da comunicação conseguiu se expandir.
O que ajudou a aumentar a procura por algumas habilidades profissionais que se voltassem a essa nova realidade, na qual o colaborar muitas vezes só precisa de um computador semi novo e conexão com a internet.
Assim, trazendo além de tudo a necessidade em contratar profissionais com competências nas diversas áreas e uma delas é a comunicação.
Portanto, é sobre essa vertente que falaremos a seguir, para que saiba com o que trabalhar dentro desse nicho.
1- Publicidade e Propaganda
Essa é uma atividade bem popular da área comunicativa, pois é ela que lida com estratégias comunicacionais para melhora de venda e reconhecimento da empresa.
Esse profissional é apto para exercer funções em agências de publicidade, nas que exercem algum tipo de comunicatividade e marketing.
Assim como pode trabalhar com endomarketing dentro de empresas, por isso, é comum vê-los com um carregador portátil personalizado e outros equipamentos voltados a comunicação.
2- Audiovisual
Uma das profissões que dá bastante retorno financeiro na área de comunicação, possuindo assim destaque é o Audiovisual.
Esse profissional pode trabalhar tanto com comunicação audiovisual em si, como radiofônica, ou seja, é possível prestar serviço para emissoras de rádio.
Além das vagas mais conhecidas como em TV, produtoras de cinema, agências de comunicação audiovisual, entre outros.
3- Rádio e TV
Um pouco parecida e até mesmo relacionada com o audiovisual, essa área já tem um foco mais específico nesses dois segmentos.
Nela, o profissional com uma agenda personalizada com nome, computador e outros equipamentos pode atuar em projetos:
- Esportivos;
- Programas jornalísticos;
- Programas de variedade;
- Filmes;
- Séries.
Sendo também da competência dele a montagem da programação de uma editora, criação de roteiros, produção e edição de materiais.
Portanto, a partir das profissões aqui apresentadas é possível compreender que a comunicação tem avançado junto com oportunidades.