Deixando uma boa fachada da sua loja
Uma boa Comunicação visual fachada, passa a primeira impressão do seu negócio perante os clientes. Por isso, investir em uma fachada com aspecto visual bonito, limpo e que seja personalizada com a identidade visual do seu estabelecimento é essencial.
Em acrílico, metal, aço ou então com uma mistura de elementos, acessórios como a Comunicação visual fachada são indispensáveis. Além de embelezarem a loja ou estabelecimento comercial, as fachadas também são o primeiro recurso de comunicação visual com os clientes.
Se você já bateu o olho em alguma logotipo ou cores e fez uma associação com uma marca, saiba que as técnicas de comunicação visual influenciaram isso.
Além das fachadas, as técnicas de comunicação visual também ajudam a construir ou fortalecer a imagem de uma marca por meio da confecção de brindes ou acessórios como o Banner para divulgação, por exemplo.
Quer saber mais sobre como construir uma boa fachada e melhorar sua comunicação visual? Continue lendo e confira algumas dicas para ter uma fachada em sua loja!
Comunicação visual fachada: Motivos para investir
Letreiros luminosos, logotipos personalizadas, expositores. Tudo isso pode ser incorporado à uma boa fachada de empresa. A fachada é a parte da frente do estabelecimento, que leva o nome e algum elemento de comunicação que serve para identificar a empresa.
Há vários tipos de Comunicação visual placas que compõem as fachadas e isso pode ser usado de forma estratégica, conforme o perfil do negócio.
Alguns estabelecimentos das redes de fast food, por exemplo, são conhecidos pelo grande público pela divulgação da marca e pelas fachadas exuberantes. Mas não é preciso ter uma fachada de letreiro luminoso para investir neste tipo de produto e inovar a imagem do seu negócio.
Isso porque existem opções de fachadas mais simples, com modelos e materiais diversos. O importante é que o design de Comunicação visual fachada melhore a imagem da sua empresa.
Ainda está na dúvida sobre os motivos para investir neste acessório? Separamos uma lista para te ajudar:
É um produto que ficará na porta da sua loja;
É o primeiro material de comunicação que seus clientes verão;
A fachada diz muito sobre a imagem do negócio;
Uma fachada bonita atrai mais clientes.
Ou seja, investir nas fachadas é uma forma de demonstrar zelo e cuidado por seu negócio. Isso vale tanto para lojas que ficam dentro de grandes centros comerciais ou shoppings centers quanto para edificações de forma geral.
Além de todas essas vantagens, lembre-se que a Comunicação visual fachada valoriza o projeto de construção, conserva a pintura e reduz possíveis problemas de infiltração.
Banner para divulgação
Os banners e as faixas de divulgação são acessórios muito usado em eventos e feiras expositivas. Quando o objetivo é usar esse recurso com finalidade comercial, muitas pessoas apostam na instalação de um Banner para divulgação logo na entrada do comércio.
Assim, como a fachada, o objetivo deste produto é chamar atenção e ao mesmo tempo transmitir uma mensagem de comunicação importante: a imagem da empresa.
No caso dos banners, o principal objetivo de comunicação é destacar as ações promocionais do negócio. Não é por acaso que o Banner promocional é um acessório muito usado na entrada de restaurantes, para divulgar o cardápio do dia.
Assim como as fachadas, os banners podem ser encomendados em dimensões personalizadas e a fabricação pode ser feita de várias matérias-primas. Entre as vantagens de investir neste tipo de produto, se destacam:
Baixo custo;
Versatilidade nas aplicações;
Possibilidade de reutilização;
Potencial de comunicação direta e de impacto.
Além dos banners e das faixas, existem outros acessórios de comunicação visual que podem complementar a função de uma fachada ou valorizá-la. Quer saber quais? Confira o tópico seguinte
Fachada e acessórios de divulgação
Materiais como o Display expositor são ótimos complementos para produtos como as fachadas de loja. Estes acessórios podem ser fabricados para aplicação na parede, nas mesas ou em outros espaços relacionados ao ponto de venda (PDV) da sua loja.
Além de organizar flyers de divulgação, folhetos promocionais e outros produtos, o display também é um acessório que reforça a imagem do seu negócio.
Outro produto que também potencializa a fachada são os painéis feitos com técnicas de Comunicação visual placas. Geralmente, esses acessórios ficam na entrada da empresa ou nas salas de espera e podem ser personalizados com a marca do negócio.