Consumidor precisa de informações claras e precisas nos rótulos
A diversidade nas etiquetas e rótulos presentes no mercado são enormes, atendendo os mais variados produtos que chegam às mãos dos consumidores.
A disposição de informações de maneira correta é obrigatória, atendendo às normas regulamentadas de órgãos fiscalizadores.
Os estabelecimentos comerciais se aproveitam para reforçar a comunicação visual dos produtos oferecidos.
Para isso, utilizam ferramentas apropriadas para áreas internas e externas, oferecendo espaços exclusivos para as empresas empregarem suas marcas e logos em locais estratégicos.
Esse modelo de parceria fortalece ambas as partes, pois atrai os clientes para dentro do estabelecimento comercial e facilita a divulgação da marca em diferentes ambientes, de acordo com os produtos oferecidos para o mercado consumidor.
Propaganda itinerante e marca fixa no local
É possível ter uma ferramenta de divulgação itinerante, que não fica parada em um único lugar e atinge diversos públicos.
Os profissionais de comunicação visual aproveitam os veículos de empresas para aplicar etiqueta de vinil na lataria de carros, motos e caminhões que percorrem as vias públicas, propagando a marca de uma forma natural e com um custo baixo.
Produzida com um material resistente e durável, essa etiqueta é fixada em pontos estratégicos, como as portas laterais e na traseira dos veículos, respeitando a legislação de trânsito.
Com um custo-benefício bastante proveitoso, esses elementos de comunicação funcionam para diversos cenários urbanos, podendo ser aplicado em:
- Decoração de ambiente comercial;
- Sinalização visual;
- Envelopamento de veículos;
- Propaganda de bens de consumo.
Para cada situação o mercado gráfico oferece um modelo de etiqueta vinilica, pois elas podem ser encontradas com fundo branco, modelo fosco e transparente para aplicação em vitrines comerciais.
Com essa variedade é possível personalizar ambientes distintos para a venda de produtos, frotas de veículos corporativos, como carros, motos, vans e caminhões, além de ser empregado em embalagens especiais, dentro de um planejamento de comunicação que se estende para outras ferramentas.
Atendimento gráfico de pequena a larga escala
As empresas gráficas que produzem os rótulos e etiquetas, propriamente dito, após a criação em uma agência de comunicação visual e propaganda, podem atender clientes que possuem produtos de pequena escala, como cervejas artesanais que atendem uma localidade exclusiva, até grandes corporações que atingem todo o território nacional.
A obrigatoriedade em manter uma etiqueta fabricação e validade é pertinente, pois os consumidores precisam de garantias para que possam usar os produtos dentro de um tempo determinado.
Isso permite a identificação imediata da origem do produto, os ingredientes ou materiais utilizados na composição e o tempo em que pode ser consumido.
Esse cuidado está relacionado, principalmente, com a indústria alimentícia, que conta com bens de consumo que precisam ser preparados em um tempo hábil para não prejudicar a saúde das pessoas.
As empresas podem comprar comprar rótulos personalizados após a apresentação da arte para as empresas gráficas. Os produtos que são fabricados de maneira artesanal em pequena escala tem a mesma responsabilidade em informar os clientes quanto as grandes corporações.
Informações presentes em qualquer situação
Os produtos alimentícios são os melhores exemplos para reforçar a importância das etiquetas. Elas estão presentes nas mais diversas embalagens, em diferentes ambientes.
São os rótulos adesivos para alimentos que informam a data de validade, os ingredientes presentes e a empresa responsável, como deve ser, seguindo as normas regulamentadoras.
As indústrias alimentícias desenvolvem muitos produtos que podem ser preparados e irem direto do congelador para o forno ou fogão.
Durante o tempo que passa nos estabelecimentos comerciais, em geladeiras e refrigeradores apropriados, a embalagem deve resistir à baixa temperatura da melhor forma possível.
Nesses casos as empresas utilizam o ribbon para impressora de etiquetas que possui as características necessárias para atender esse setor.
Desenvolvido por meio de equipamentos especiais, os produtos mantém todas as informações desde a fábrica, passando pelo estabelecimento comercial, até chegar à residência do consumidor.
Afinal de contas, seja nas embalagens que vão para os refrigeradores e congeladores ou para o micro-ondas e fornos elétricos, as empresas precisam escolher o material adequado para que o consumidor possa ser informado sobre todos os dados dos produtos alimentícios.
A divulgação de uma marca ou produto merecem uma campanha completa, englobando mídias tradicionais e as novas tecnologias, valorizando a comunicação visual com os logos mais apropriados para identificação imediata nas prateleiras e balcões dos estabelecimentos comerciais.
As etiquetas e rótulos estão à disposição em diferentes cores, tamanhos e formatos. Quando bem utilizados, transformam o modo como o consumidor enxerga os produtos.
Por isso, é imprescindível a contratação de uma empresa especializada em comunicação visual para que tudo saia de acordo com o planejamento estratégico, principalmente, se destacando diante da concorrência.