Conheça as utilizações das etiquetas personalizadas
As etiquetas consistem em componentes essenciais no dia a dia de uma corporação, seja para precificar produtos, catalogar sessões, rótulos ou até mesmo para identificar informações especiais, como promoções.
Há uma série de modelos de etiquetas para imprimir, que por sua vez, podem ser também personalizadas, obedecendo às necessidades do público e usabilidades em questão.
Utilização das etiquetas no comércio
A aplicação mais comum do produto é no comércio, principalmente no que diz respeito ao rolo de etiquetas adesivas, muito utilizado em estabelecimentos como:
- Supermercados;
- Farmácias;
- Lojas de vestuário;
- Lojas de calçados;
- Lojas de utensílios para casa.
Esse material visa identificar determinadas informações no item comercializado, como o peso, valores, marca, tamanho, etc. Esses dados auxiliam ao cliente, otimizando tempo e ainda facilitando o controle dos produtos em estoques.
É de suma importância ter um fornecedor de etiquetas qualificado, que por sua vez, também conte com uma gama diversificada do item, permitindo a devida personalização por parte do contratante.
Para escolher o devido fornecedor de etiqueta gráfica, é essencial consultar empresas qualificadas no mercado, pesquisando sobre as corporações e solicitando orçamentos de acordo com sua necessidade. Depois disso, basta optar pelo fornecedor mais vantajoso no quesito de custo-benefício.
Os diferentes tipos de etiquetas
As etiquetas, principalmente adesivas, não são utilizadas apenas no mundo comercial, pelo contrário, podem ser encontradas em todos os setores do mercado.
Ou seja, podem ser úteis também para logística de produtos, transporte e até mesmo em um escritório.
Para te ajudar a escolher o modelo que mais se adequa às suas necessidades, separamos os tipos de etiquetas mais comuns do mercado, confira abaixo.
1. Etiqueta tag
As etiquetas tag consistem em um modelo versátil e permitem uma série de personalizações. Por conta de sua forma, são muito utilizadas na identificação de vestuário, como por exemplo para indicar preços, tamanhos e outras informações sobre o tecido.
Dependendo do estilo do comércio em questão, esse tipo de etiqueta pode ser uma aposta assertiva, isso porque o modelo permite um padrão com mais opções de personalização, resultando em uma identificação visual mais bonita e uniforme nos produtos.
Elas podem ser encontradas em papel ou papelão, variando de acordo com as necessidades do contratante e disponibilidade da gráfica rótulos personalizados.
2. Etiqueta em papel
As etiquetas feitas de papel são as mais utilizadas no mundo comercial e corporativo, e podem ser encontradas em três tipos: mate, brilhoso e térmico.
O primeiro, papel mate, é muito procurado quando a intenção é proporcionar durabilidade à etiqueta em questão, isso porque o material resiste a altas temperaturas e situações de umidade.
Apesar da rápida adesão para aplicação, a qualidade de impressão é ligeiramente inferior aos outros modelos, entretanto, a versatilidade não decepciona.
Já a etiqueta em papel brilhoso possui um ótimo acabamento, então, é uma ótima opção se a intenção é chamar atenção, como, por exemplo, em uma queima de estoques.
Todavia não é tão durável quanto o modelo mate, mas, ainda oferece resistência mediana a algumas situações.
Por fim, a etiqueta térmica pode ser uma boa opção para fins que não necessitam de uma longa duração, isso porque o modelo é sensível ao calor e outras variações de temperaturas. Apesar disso, possui um ótimo acabamento.
3. Etiquetas em PVC
Uma empresa de etiquetas adesivas também oferece a opção do modelo em PVC. De modo geral, trata-se de um tipo muito resistente às variações de temperaturas, apresentando flexibilidade e uma ótima durabilidade.
Esse modelo pode ser encontrado do modo branco ou transparente, e o melhor tipo utilizado varia de acordo com a intenção e preferências do contratante.
4. Etiquetas em polietileno
Esse tipo de etiqueta é muito utilizado para a rotulagem de produtos, principalmente no que diz respeito ao mundo dos cosméticos. De modo geral, apresenta uma boa resistência e durabilidade.
Assim como as etiquetas em PVC, os modelos em polietileno podem ser encontrados em versões brancas ou transparentes, adequando-se às usabilidades em questão.
5. Etiquetas em poliéster
O modelo em poliéster é uma opção assertiva para etiquetagem de agentes externos, como veículos. Isso porque possui boa resistência às variações de temperatura, mudanças climáticas e uma ótima durabilidade.
6. Etiquetas em polipropileno
Por fim, as etiquetas em polipropileno são ótimas opções para usos internos, sem contato com mudanças climáticas ou outras características atmosféricas. Além disso, possuem ótimos acabamentos e durabilidade, desde que utilizadas da maneira correta.