Comunicação visual e seus recursos para um negócio de sucesso
A comunicação visual é um dos principais recursos utilizados pelas empresas para estabelecer uma conexão emocional com os seus públicos diversos. Atrativo e convidativo o recurso visual é utilizado com prioridade em diferentes estratégias para promoção da marca, seus produtos e suas campanhas sejam elas publicitárias ou institucionais.
Junto a demais recursos e materiais, essa prática é versátil, inovadora, criativa e eficiente. Demandando o uso de técnicas e materiais específico, elas são e precisam ser desenvolvidas por profissionais da área para ter os resultados atingidos de acordo com o planejamento da comunicação e das demandas da diretoria de uma empresa.
Para os estabelecimentos comerciais há muitos recursos que podem ser aplicados para promoção dos produtos e da marca, conhecer cada um deles faz com a comunicação seja mais eficiente, tornando a marca mais conhecida e valorizada pelas pessoas, resultando em um aumento significativo das vendas.
Banners são necessários?
Os banner são estruturas necessária para uma promoção constante e diferenciada ao mesmo tempo.
Disponíveis em diferentes formatos, dimensões e materiais, eles podem ser aplicados em diferentes locais e campanhas sem que seja sempre algo repetitivo e cansativo ao público.
Além disso, eles são facilmente transportáveis e instaláveis em diferentes locais, tanto na área interna quanto externa de um evento ou loja.
O banner lona com moldura é um modelo disponível tanto em formato vertical quanto horizontal, podendo ser grandes, médios ou pequenos elas são versáteis, pois permitem a personalização do conteúdo e das dimensões.
Assim podem ser aplicados em diferentes campanhas e estratégias organizacionais. Agregando valor ao projeto e a decoração também, eles tem as seguintes vantagens:
- Apresentação estética;
- Impressão digital com alta resolução;
- Resistência;
- Durabilidade;
- Praticidade.
Atraindo o olhar do público eles conseguem transmitir a mensagem e causar empatia rapidamente, promovendo um dialogo sem ruídos e problemas de interpretação.
Porta cartaz
O porta cartaz A4 é uma estrutura muito comum no mercado. Aplicado para promoção de informações de maneira mais específica e direta o modelo em A4 tem o tamanho de um papel sulfite, ou seja, a informação só é compreendida quando a uma aproximação do leitor, por isso a sua aplicação precisa ser estratégica para ser funcional.
A maioria dos modelos são em acrílico translúcidos, eles estão disponíveis em diversas cores e podem ser de parede ou de mesa, assim as informações precisam ser curtas e rapidamente absorvidas.
Assim ao passar os olhos no porta cartaz é possível ler e compreender a mensagem, por isso o uso de imagens e cores facilita no processo de compreensão e transmissão.
Stopper PDV, o que é?
O stopper PDV preço é muito utilizado em mercados ou locais que há muitos produtos expostos de uma mesma categoria, mas de empresas distintas.
Fixados entre as gôndolas e prateleiras é uma ferramenta de merchandising produzida em papel ou plástico com variação de 20 a 40 centímetros de altura com no máximo 15 centímetros de largura.
Com dimensões menores, eles não interferem no fluxo de passagem e nos corredores dos pontos de venda (PDV) e ao mesmo tempo conseguem captar a atenção dos consumidores para o produto que está sendo promovido na publicidade exposta.
Para serem estratégicos eles precisam de um alto investimento no formato, qualidade e conteúdo.
Como produzir todos esses produtos?
Um dos principais parceiros para um bom posicionamento mercadológico por meio dos recursos visuais, a grafica rapida é a empresa que tem como função o desenvolvimento de todas as peças e produtos gráficos essenciais a uma empresa, seja para produção de banner e stoppers, ou para impressão de materiais gráficos mais comuns como cartões de visita e flyers.
O mercado disponibiliza diversas gráficas especializadas em impressões de artigos gráficos, mas também a as que são especializadas na confecção de produtos personalizados que podem ser usados estrategicamente como brindes ou ações promocionais para divulgação da marca ou lançamento de um novo produto.
Para finalizar há ainda uma dica bônus para usar a comunicação visual como uma estratégia para promoção das vendas e imagens de um empreendimento.
Muito comum os uniformes servem para promover um ambiente mais profissional, cooperativo, agradável e produtivo a uma empresa.
No entanto, para ser um diferencial é preciso ter criatividade, por isso os uniformes personalizados são as melhores escolhas, pois são ideias nas medidas e produzem modelos únicos que passem os valores e a proposta das empresa, servindo para causar boas impressões e fixar a marca ao cliente.