Comunicação visual e peças publicitárias
Para que uma empresa tenha sucesso com a venda de seus produtos ou o aumento da cartela de clientes dos seus serviços é de grande importância que os empreendimentos invistam em estratégias de comunicação. Que, por exemplo, usam como etiquetas de vinil adesivo, telões de LED, totens e outros componentes.
Esses elementos dão dinamismo em todo o empreendimento permitindo que os clientes interagem melhor com o ponto de venda (PDV) e escolham comprar os seus produtos. Uma peça publicitária só consegue atingir os objetivos se uma identidade visual for bem construída.
A identidade visual está dentro das elaborações de comunicação visual, e elas depois de elaboradas são usadas em adesivos personalizados para carros, e em todas as outras peças publicitárias necessárias.
Neste artigo abordaremos a importância da construção de uma comunicação visual eficiente e agradável, além de exemplos de peças publicitárias que podem ser usadas.
A comunicação visual e como compor uma de sucesso?
A comunicação visual é muito importante para qualquer tipo de negócio, para consolidar a marca, e principalmente, para fazer com que seus clientes diferenciem você dos seus concorrentes. Mas, para isto é necessário entender o que é a comunicação visual.
A comunicação visual é a forma com qual as empresas se comunicam utilizando-se de formas, cores, símbolos, fachada em ACM com LED, vídeos e anúncios, para que ocorra uma diferenciação dos concorrentes, criando uma identidade próprio para a marca.
Neste sentido é importante criar um conjunto de elementos que sejam coerentes, que chamem a atenção, e que demonstram profissionalismo criando uma impressão com seus clientes.
A comunicação visual portanto é importante para que a empresa tenha um posicionamento no mercado, criando e conquistando a confiança dos clientes. Os elementos agregam valor aos negócios, ajudando seu público-alvo a lembrarem da sua empresa.
Para construir qualquer tipo de comunicação visual e suas peças publicitárias como letra caixa inox entre outros é possível pensar em alguns aspectos como transmitir com a identidade visual missão, visão e valores.
Assim como, pensar sempre no público criando uma comunicação eficiente, e por fim, é necessário criar um padrão para peças impressas e digitais.
Tudo isto permite que a comunicação seja feita com qualidade e segurança. No tópico abaixo falaremos sobre algumas peças publicitárias.
As peças publicitárias
Um dos pontos centrais da comunicação visual é a necessidade de produção de componentes que ajudam na divulgação.
Neste tópico abordaremos algumas peças publicitárias que são usadas como adesivos com impressora ribbon entre outros.
1. Outdoors
Os outdoors são uma das peças publicitárias mais conhecidas entre as pessoas e os empresários. Consiste em um grande cartaz que fica fixado em uma estrutura de madeira ou de ferro.
É muito comum observarmos ao longo das estradas, porém, pode ser encontrado com facilidade pelas cidades. Seu apelo estético é bem diferenciado, podendo inclusive usar luzes e materiais em alto relevo.
2. Letras caixa
As letras caixa são uma opção muito interessante para a criação de uma fachada criativa, passando uma mensagem efetiva e simples.
O design dessas letras podem ser muito diferenciados, e com os modelos e letras caixas com LED elas podem dar vivacidade a fachada entre outros.
As letras caixas chamam a atenção porque são em alto relevo, e tem o objetivo de dar destaque a uma fachada simples. O seu uso garante impacto visual grande e uma maior compreensão da mensagem. Elas podem ser usadas tanto nas fachadas como nos ambientes internos.
Eles podem ser encontrados com muitos tipos de materiais como:
- Acrílico;
- Chapa galvanizada;
- MDF;
- PVC expandido;
- Latão;
- ACM.
As letras caixa não precisam ser apenas letras, mas sim, podem ser feitas no formato do design do tipo que você quiser, entre muitos outros.
3. Wobbler
O wobbler é um tipo de peça gráfica e publicitária é produzida com o intuito de ser colocada nas prateleiras, gôndolas e portas de freezers.
Eles são colocados na altura dos olhos ajudando na visualização do produto, diferenciando este de outros que estão em exposição juntos.
Eles podem ser compostos por uma haste flexível de PVC que sustenta o wobbler no ar, dando a este uma visualização tridimensional diferentemente dos adesivos e cartazes, sendo uma experiência interativa com os clientes.
Portanto, essas peças publicitárias unidas no sentido de buscar uma boa estratégia de comunicação permitem que a empresa consolide sua marca e crie conectividade, seguridade e confiança com os clientes.