Comunicação visual: dicas para melhorar a sua
Em uma realidade cheia de estímulos e distrações, vence quem souber exercer a melhor forma de comunicação e conquista do seu internauta.
Assim sendo, existem várias maneiras de conquistar o seu público de interesse e atrair a atenção dos indivíduos para o seu produto ou serviço.
Entre essas formas, está a comunicação visual que possui mais destaque entre as outras por ser facilmente captada pelo cérebro.
Por esse motivo, se aprimorar bem a mensagem colocada na sacola personalizada plástico que será entregue de brinde, por exemplo, o esforço para torna-se conhecido será menor.
Isto, levando em conta que o público que já procurava por uma sacola, verá mais vantagens na aquisição, e o que não pensava nisso também voltará sua atenção para ela.
Portanto, neste texto separamos algumas dicas sobre como aprimorar a comunicação visual.
1- Busque simplificar
Um erro bastante recorrente de quem não tem experiência em comunicação ou design é optar pela extravagância.
Por exemplo, quando você abre um notebook semi novo e pesquisa por algo na internet, e como resultado acha uma página com o máximo de cores e letras enormes.
Lembrando que esse tipo de abordagem compromete os conceitos básicos do design, podendo transmitir uma sensação não agradável aos olhos.
2- Saiba quem é o público
Talvez essa seja a premissa mais importante de qualquer negócio ou projeto, pois conhecer seu público é primordial.
Visto que para ter sucesso em uma venda, por exemplo, o produto, a propaganda e todos os aspectos da mensagem devem ser direcionados ao consumidor alvo.
Um exemplo, são as mães de crianças que estão em fase de alfabetização, que estão a procura de:
- Agenda escolar personalizada;
- Cadernos;
- Canetas;
- Lápis;
- Estojo;
- Mochila.
Essas mulheres não irão a uma loja de materiais de construção na busca desses itens, muito menos se interessaram por propagandas de veículos automotivos.
Em resumo, para que a comunicação seja realmente eficaz é preciso seguir primeiro o básico e executá-lo com excelência.
Passando assim, para as demais formas de comunicação visual, que são em sua essência mais elaboradas e chamativas.