Como expor os seus negócios em feiras e eventos
A comunicação é uma atividade inerente ao ser humano e está presente desde os primórdios, até mesmo antes de se desenvolver a fala e a língua.
A comunicação já atuava por meio da linguagem com o desenho em paredes, com sinais e com o surgimento da escrita. Ou seja, a comunicação não é só verbal, mas também visual, que pode ser expressa por meio de símbolos e sinais.
E, esse tipo de comunicação está presente na sociedade, mais do que se imagina e pode ser utilizada como um elemento importante para alavancar seu negócio.
Ficou curioso para conferir como? Confira nesse artigo.
A relevância da comunicação visual para o seu negócio
Com certeza, você já passou em frente a uma loja e ficou atraído em conhecê-la por conta de um banner na porta, explicando sobre uma promoção ou destacando um produto.
Você já pode ter reconhecido uma marca pelo seu símbolo ou cor, também conhecido como logotipo. Assim como, ter ido visitar uma loja somente porque viu um outdoor na rua com alguma divulgação, enquanto esperava no congestionamento ou pode ter visto uma ilustração em uma rede social, divulgando um material.
Isso se chama comunicação visual que é um meio que utiliza elementos visuais, gráficos, cores e símbolos para passar uma mensagem sobre um determinado produto.
Ou seja, esse tipo de comunicação pode ajudar na divulgação do seu negócio, atraindo mais clientes e aumentando a lucratividade. A vantagem é que esses materiais são acessíveis, de fácil instalação e realmente fazem a diferença.
A empresa que decide investir nesse tipo de comunicação pode optar por ter uma equipe interna voltada ao marketing, formada por profissionais que sejam designs, relações públicas, jornalistas e formados em marketing.
Também é possível apostar em uma agência de publicidade, que atuará dando ideias e confeccionando as artes e ilustrações que serão utilizadas. Existem vários elementos dentro da comunicação visual que podem ser utilizadas em sua empresa.
A importância de utilizar um banner para ajudar na divulgação
O Banner para propaganda pode ser muito importante para o seu negócio. Isso porque esse material é considerado:
- Versátil;
- De fácil instalação;
- Consegue abrigar as informações principais sobre um produto;
- Pode ser confeccionado em vários tamanhos e até em formatos diferenciados.
O banner, sem dúvida, é um dos elementos de comunicação mais conhecidos, porque realmente chamam a atenção do público e sua facilidade de instalação e baixo custo, tornam seu uso ainda mais relevante.
Além disso, o banner pode ser temático, apresentando durabilidade além de poder ser utilizado em diversas ocasiões. Esse material é prático e pode ser visto à distância, atraindo mais olhares também.
O banner pode ser utilizado em várias situações, além de divulgar um produto, mas também pode ser visto em eventos, congressos, em estabelecimentos dos mais variados, dentre outros exemplos.
Você sabe o que é um totem e como utilizar?
O Totem é um elemento considerado como sofisticado, sendo conhecido como um painel na vertical, feito com MDF, o que confere a ele mais resistência e até estabilidade. Esse material recebe um acabamento especial, que o torna ainda mais elegante, por exemplo, cortes, lixas e até perfurações.
Ele pode ser utilizado em várias ocasiões e é muito presente na sociedade em mercados, lojas, shoppings, dentre outros exemplos. Sendo utilizado para sinalizar alguma coisa, indicar algum evento ou propaganda, ou ainda ser um material decorativo.
Uma das grandes vantagens em utilizar esse material é a facilidade de sua remoção, além de possuir uma alta qualidade. Ele é indicado para locais com grande circulação de pessoas, por exemplo, em eventos.
Outro tipo de painel interessante que pode ajudar nesse processo de propaganda é o Painel backlight. Esse painel é iluminado e é indicado para propagandas e divulgações.
Ele é instalado em locais com grande circulação, por exemplo, na frente das lojas e garante sofisticação e destaque ao seu negócio.
O mais interessante é que esse material consegue chamar atenção do cliente, independente do horário, se de dia ou de noite.
O uso de fachadas
A entrada da sua loja precisa se destacar para conseguir atrair os clientes. Por isso, é necessário realizar um investimento em Fachada com letra caixa, que além de trazer destaque pelo tamanho da letra, é mais visível e fácil de ler.