Como divulgar minha perfumaria
O mercado de cosméticos e perfumaria é um dos que mais vem crescendo no país, visto que a população brasileira considera a aparência física um fator de bem-estar e sucesso.
Por isso, se você quer obter sucesso com a sua perfumaria, é importante investir na divulgação, que começa desde a fachada de loja acm e vai até estratégias de marketing digital.
Neste artigo, acompanhe algumas dicas que podem ajudar a aumentar sua visibilidade e, consequentemente, os lucros.
Comece definindo o público-alvo
Para começar, é conhecendo o seu público-alvo que será possível estabelecer quais serão os produtos vendidos na perfumaria, além da divulgação e atendimentos satisfatórios .
Portanto, procure focar em uma parcela específica do público, como homens e mulheres, verificando qual faixa etária têm mais propensão para comprar, além da região.
Produza conteúdo para as redes sociais
O marketing pelas redes sociais tornou-se praticamente uma obrigação para quem deseja ser visto no mundo digital. Hoje, as plataformas mais utilizadas são:
- YouTube;
- Facebook;
- Instagram;
- Twitter.
Essas ferramentas têm alto potencial de alcance, deixando sua perfumaria mais conhecida, uma vez que, a depender do canal, será possível portar desde fotos de rótulos adesivos para cosméticos até tutoriais de alguns produtos.
As possibilidades ainda aumentam se o negócio tiver potencial para a contratação de uma influencer digital, para fazer resenhas de produtos recém-lançados e similares.
Promova eventos e parcerias
Por fim, uma dica que certamente atrai o público é quando ocorre interação com ele, o que significa prezar pela proximidade, oferecendo algum serviço adicional, ao mesmo tempo em que não deixa a venda de lado.
Nesse cenário, os eventos e parcerias podem ser uma grande alternativa. Para o primeiro caso, foque em pequenas cerimônias, de preferência, em parceria com alguma marca fornecedora da perfumaria.
Caso no momento não seja necessário investir em um evento próprio, com plotagem de projetos, procure participar de congressos e palestras de sua área.
Para as parcerias, lembre-se de que tratam-se de estratégias que podem deixar a perfumaria mais conhecida, tanto offline como online.
Neste último caso, uma dica é fazer a divulgação nas redes sociais do influenciador digital parceiro, ou optar por estratégias de guest post com blogs do mesmo segmento.