Como conquistar clientes usando totens?
A corrida pela conquista de clientes está cada vez mais acirrada em nosso cotidiano. Isso porque a concorrência segue em constante crescimento nos mais variados segmentos de mercado, isso se dá devido ao crescimento urbano. As empresas, por sua vez, devem sempre se adaptar às inovações da sociedade para seguir conquistando – e fidelizando – novos consumidores e, portanto, crescendo.
No entanto, sabemos que atualmente as coisas acontecem muito rápido, as tendências se trocam e, por isso, cabe ao time de marketing dessas instituições medidas e estratégias que acompanhem o mercado e, claro, a concorrência.
Entre essas modernas soluções e estratégias seguidas pelas empresas atualmente, criam-se planos de negócio para uma informação e propaganda mais eficaz, indo direto ao assunto e chamando a atenção do cliente.
Isto é pelo menos o que defende o método de estratégias em comunicação visual.
O que é comunicação visual e quais os seus benefícios?
A comunicação visual é, portanto, um modelo de negócio voltado para o marketing, desenvolvido para colaborar de maneira intensa com o crescimento das empresas, justamente, em um cotidiano tão incerto como o atual.
Isso porque, nesta estratégia inovadora, substituem os textos – que são os mais tradicionais modelos de propaganda – por imagens, signos, logos, gráficos, totem PDV, entre outros.
Ou seja, no caso da comunicação visual, considera-se que os textos atualmente não conquistam mais tanta a atenção do consumidor em potencial, como uma imagem.
Nos dias de hoje é cada vez menor o número de pessoas que realmente param para ler textos extensos com mais informações.
As utilizações de textos também acabam necessitando de um trabalho ainda maior, como traduções e até mau entendimento por parte do leitor.
No ramo de comunicação visual, portanto, é o design gráfico, o grande responsável pela produção. Afinal, este profissional tem a responsabilidade não apenas de desenvolver o desenho como também realizar os diversos estudos no momento da idealização.
Entre esses estudos, por exemplo, está a história da empresa, público-alvo, segmento e diversas outras características deste local.
Assim como, no momento de produção, em conformidade com os anseios da empresa, escolher a tipografia, cores e modelos no desenvolvimento do logo. Afinal, somente após o desenvolvimento deste logo, é possível, de fato, investir na comunicação visual.
Cabe à comunicação visual vários modelos que conquistem aos clientes de maneira natural, indo desde a distribuição de brindes com o logo ou slogan das empresas, como a instalação de totem para eventos.
Inclusive, o aluguel de totens para eventos é um dos mercados que mais crescem atualmente, isso porque este item tem se mostrado cada vez mais funcional no meio de marketing, garantindo uma forma orgânica de conquistar novos clientes e ao mesmo tempo propagar a marca.
Os totens em tamanho real são uma ótima escolha
Um totem tamanho real preço é um modelo de totem para propaganda e, portanto, um dos variados modelos de divulgação de negócio disponíveis no mercado, que explora as características de localização e físicas de uma estratégia de marketing.
Estes itens têm a sua idealização segundo os totens verdadeiros, presentes na história, idealizados por tribos indígenas como forma de apresentação.
E, desta forma, no ramo da publicidade este item se mostra totalmente funcional, porém altamente prático e fácil de se desenvolver.
O totem de papelão preço pode ser visualizado de maneira fixa em frente a lojas, bancos e outros comércios como também em locais estratégicos, que contam com a passagem de grande quantidade de pessoas, como entradas e saídas de eventos, por exemplo.
Isso se dá pois este acessório conta com dois objetivos primordiais em sua utilização, o primeiro, obviamente, é colaborar com a ampliação na visualização dessa marca.
Já o segundo é demarcar território, ou seja, nos casos de totens físicos localizados onde o cliente que estiver passando pela rua, por exemplo, de longe poderá visualizar, este logo saberá a localização deste comércio.
Desta forma, é comum imaginarmos a grande eficiência que este acessório proporciona às equipes de propaganda e marketing das mais variadas empresas. Afinal, com a utilização destes acessórios muitas vantagens são conquistadas. Entre elas:
- Público-alvo em contato com a marca;
- Exposição de ótima qualidade do logo/propaganda;
- Economia no plano de marketing;
- Garantia de uma exposição qualificada.