Auxiliando na comunicação visual das lojas de impressoras

Auxiliando na comunicação visual das lojas de impressoras

Cartões de visitas, brindes de feiras e eventos e até mesmo uniformes profissionais. Por mais que a digitalização seja uma tendência crescente nos mais diversos segmentos, ela não acabou com o mercado de materiais gráficos e comunicação, pois ele ainda existe, mas com finalidades diferentes.

Na prática, isso significa que empresas que atuam no ramo da venda e aluguel de impressoras sp ou em qualquer outra localidade ainda têm uma fatia de mercado para elas.

Entretanto, é preciso ter em mente que isso, por si só, não é suficiente para assegurar o sucesso do negócio. Assim como qualquer outro, investir em divulgação – e, consequentemente, em comunicação visual – é fundamental.

Isso vale para a venda de todas as mercadorias do segmento, desde uma simples impressora multifuncional laser até uma elaborada impressora 3D.

Quer entrar nesse segmento, mas não sabe como criar uma estratégia de comunicação visual de qualidade para ele? Então continue lendo e confira algumas dicas para isso a seguir:

  1. Tenha uma identidade visual profissional

Por mais que isso seja visto como algo secundário para alguns empreendedores, uma identidade visual bem feita é o primeiro passo para que um negócio seja divulgado de maneira eficiente.

Ela consiste em um conjunto de elementos não verbais passíveis de serem reproduzidos em diversas maneiras, desde uma moderna impressora a laser até uma rústica tipografia.

Assim, ela costuma estar presente em itens como:

  • Fachada;

  • Posts de redes sociais;

  • Sacolas e embalagens;

  • Cartões de visitas.

Tendo em vista a sua importância, a melhor opção para criá-la é contratar um designer profissional. Ele analisará a proposta de valor do negócio e seus diferenciais para, em seguida, traduzi-lo em uma identidade que combine com o estabelecimento.

  1. Capriche na fachada

Já dizia o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Contudo, nem todos consideram que todo e qualquer estabelecimento está munido de uma excelente ferramenta de divulgação, pronta para ser usada a qualquer momento: a fachada.

Ela pode ser personalizada de acordo com a identidade visual do estabelecimento, de modo a chamar a atenção de quem passa pelo local.

A boa notícia é que há diversos materiais que podem ser usados para que a estrutura seja, ao mesmo tempo, bonita e durável. Uma das mais populares é a fachada em acm, que consiste em uma espécie de placa composta por várias chapas de alumínio em conjunto.

Como ela pode ser personalizada sem maiores problemas, é perfeitamente possível que ela reproduza a identidade visual do negócio de forma fiel ao projeto original.

O problema é que, no que se refere aos valores, ela não é assim tão atrativa, pois as placas de acm para fachadas preço podem chegar a custar R$ 200 por metro quadrado. Em compensação, a durabilidade do material faz com que o investimento traga retorno ao negócio.

  1. Invista em vídeos

Nem só de montagens, panfletos e materiais gráficos em geral vive a comunicação visual, pois os vídeos também podem (e devem) ser explorados como mecanismo de divulgação do negócio.

Além de serem mais dinâmicos e permitirem que os clientes em potencial visualizem melhor aquilo que é oferecido pelo estabelecimento, eles podem ser reproduzidos nas mais diversas plataformas. Por conta disso, eles são considerados uma das principais tendências atuais do marketing.

Porém, colher estes frutos é algo que depende de um bom planejamento, assim como qualquer outra estratégia de divulgação. Por conta disso, o mais indicado é contratar uma produtora profissional para coordenar a produção deste conteúdo, assegurando que ele seja feito de modo profissional.

Esta, por sua vez, também é uma medida interessante para reduzir os custos do projeto. Por exemplo: como o impressão 3d preço é alto, o ideal é que seja feita apenas uma simulação dos serviços, que será captada com fins de divulgação. Como a contratação de um profissional reduz as chances de erros, ele torna o processo muito mais econômico de forma geral.

  1. Tenha materiais gráficos de altíssima qualidade

Apesar de os vídeos serem considerados a menina dos olhos da divulgação corporativa, isso não significa que outras maneiras de tornar o estabelecimento conhecido devem ser descartadas.

Para obter mais informações sobre os demais recursos disponíveis no mercado, basta contatar profissionais especializados, pois dessa forma poderá receber toda orientação necessária antes da fase de aquisições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *