A importância das embalagens para comunicação visual
Em uma empresa ou organização corporativa, a comunicação visual é muito importante para ajudar na consolidação da marca.
A comunicação visual é um dos segmentos do setor de comunicação, dentro de uma empresa, que trabalha ligado ao marketing visando desenvolver um produto com qualidade, que marque o cliente.
Uma das estratégias utilizadas nesse processo de consolidação da marca é distribuir brindes tanto aos colaboradores da empresa, como aos clientes. E não qualquer tipo de brinde e sim, os personalizados.
A importância de personalizar os brindes de sua empresa
A personalização representa trazer uma identidade visual única ao projeto, referente à empresa. Para se conhecer uma empresa, geralmente, o cliente associa o logotipo, as cores da marca, ou até algum símbolo que se refira ao local.
Isso é comunicação visual. Lembrando da sua marca é mais provável que o cliente se interesse pela empresa. Ainda mais se essa lembrança for positiva. Por isso, personalizar é agregar valor e identidade, é tornar o objeto único.
No âmbito mais corporativo é comum ver empresas entregarem aos funcionários, camisas personalizadas, como um tipo de uniforme para estar no local.
No caso do cliente, a entrega de um brinde, de uma sacola e até mesmo de uma embalagem ajuda na divulgação da marca, além de estabelecer uma relação melhor com o consumidor.
O que eu posso personalizar?
A empresa tem muitas vantagens ao entregar um brinde ao cliente, pois cria uma sensação de atenção e empatia por parte do cliente. Ele se sente cuidado e homenageado pela empresa. Os brindes mais comuns são:
- Caneca;
- Copo;
- Caneta;
- Porta-retrato;
- Bloco de notas;
- Calendário;
- Pingente;
- Chaveiro.
Um material, bastante comum de se ver, é a sacola. Existem vários tipos de sacolas, por exemplo, você vai ao supermercado e traz suas compras na sacola plástica, que está lá para guardar os alimentos.
Existe, também, a sacola ecológica, que é basicamente uma bolsa. Nela o cliente consegue guardar suas compras várias vezes, sem a necessidade de se desfazer da mesma.
Encontra-se também as sacolinhas de papel kraft e até de papel reciclado, sacola de pão, por exemplo.
Outro destaque seria a Sacolinha de tnt, que pode ser confeccionada em vários tamanhos e modelos. Além disso, esse tipo de sacola é reutilizada, sendo considerada ambientalmente correta.
Para sua confecção, o cliente pode procurar uma Empresa de sacolas plasticas personalizadas, que produza sacolas com materiais diferenciados.
Vale ressaltar que a empresa que investe em objetos ou brindes ecologicamente corretos, além de preservar e cuidar do meio ambiente, também consolidam uma marca positiva do mercado e diante do consumidor.
É como se a empresa assumisse uma responsabilidade ambiental e isso é muito importante para fazer a marca crescer e atrair novos clientes.
Sobre os mais variados tipos de sacolas, inclusive a TNT, é possível ver a Sacolinhas de tnt preço, em lojas especializadas nesse tipo de confecção e solicitar um orçamento.
A empresa pode assumir uma estratégia diferenciada também se desejar presentear um cliente em especial, em alguma promoção.
Por exemplo, o cliente pode ganhar um Relógio, na campanha de Dia dos Pais, na compra de um valor determinado em reais, o pai leva um relógio.
Outro exemplo interessante é em relação ao Dia das Mães, onde a loja pode entregar um perfume ou um kit de hidratantes. O que importa é presentear e conquistar ainda mais a confiança do consumidor.
Comunicação visual e o uso de embalagens
As embalagens são materiais utilizados para guardar objetos. Além de guardar, elas podem conter especificações técnicas sobre o uso do produto, um rótulo com informações, dados sobre procedimentos realizados no produto, dentre outros.
É importante estar atento ao tipo de embalagem em uma empresa pois ela precisa comportar bem o produto vendido e ainda estar dentro das normas de segurança e regulamentação.
Por incrível que pareça, as embalagens estão presentes no dia a dia, de várias formas. No produto em um supermercado, na loja de roupas, ou em qualquer coisa que formos comprar.
Existem vários modelos e cabe ao cliente, buscar recomendações e orientações sobre qual é a melhor. Por exemplo, existe embalagem de papelão, de plástico, embalagem de vidro, isopor, de alumínio, dentre outros.
É importante que a empresa invista em embalagens para comercializar seus produtos, até pelo fato do cliente se sentir mais acolhido, pois a embalagem passa uma credibilidade de que aquele produto é mais confiável.