A divulgação com brindes personalizados
Lançar uma nova marca e/ou produto no mercado não é uma tarefa simples – é preciso planejamento, dedicação e atenção, principalmente, por conta do grande mercado competitivo.
Por esse motivo, é preciso diferenciar-se das outras empresas, sendo uma forma eficiente de atrair a atenção dos clientes e potenciais consumidores.
Esses brindes promocionais e personalizados fazem parte das estratégias de marketing mais eficientes, pois colabora para que a marca e/ou produto tenha reconhecimento, além de facilitar a identificação visual pelos clientes.
Uma das táticas mais usadas para quem quer se destacar no mercado é o investimento em produtos promocionais, como brindes personalizados.
Brindes e produtos personalizados para empresas
Existem diversos tipos de brindes promocionais que podem ser usados pelas empresas. Um dos mais usuais são os chaveiros promocionais, pois além de colaborar para a identificação visual da marca e/ou produto, esses itens também são funcionais, sendo usados pelas pessoas para armazenar chaves em conjunto.
Além disso, os chaveiros são, em geral, fabricados em metal, que é um material extremamente resistente e durável. Dessa maneira, os clientes podem utilizar o brinde por muito tempo, fortalecendo a imagem da marca e/ou produto.
Outra opção é o caderno personalizado empresa. Esse é o tipo de brinde que agrada grande parte das pessoas, porque os cadernos podem ser usados como itens de estudo, para anotação e para inúmeras finalidades.
Impresso com o logotipo da marca, os cadernos contribuem para a divulgação do negócio, de forma dinâmica e eficiente.
Por fim, tem-se investido muito no jogo americano personalizado como brinde empresarial. A principal vantagem está justamente na inovação, pois poucas empresas resolvem oferecer jogos americanos.
Além disso, esse conjunto de jantar tornou-se muito popular, em especial, por pessoas que moram sozinhas, pois possibilitam a preparação da mesa de modo simples e rápido.
Entre outros brindes promocionais para empresas, destacam-se:
- Os adesivos decorativos para carros;
- As canetas e lápis personalizados;
- As sacolas sustentáveis com logomarca impressa;
- As pastas e blocos de anotação promocionais.
Vale destacar que para fornecer os brindes, a empresa pode investir em outras estratégias de marketing em conjunto, como a promoção de eventos, confraternizações e ações em pontos de venda, além de feiras, exposições, congressos e reuniões corporativas com sócios, investidores e clientes.
Com isso, é possível aumentar consideravelmente a visibilidade da marca e/ou produto no mercado, sendo possível atrair a atenção de novos públicos e fidelizar os clientes antigos.
As vantagens dos brindes para as empresas
Depois de escolher o melhor brinde para divulgação, diante de todas as opções apresentadas anteriormente (desde etiquetas personalizadas até jogos americanos), está na hora de conhecer os resultados dessa estratégia de marketing.
Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que os produtos promocionais e brindes corporativos têm o mesmo objetivo: a promoção da empresa. Por esse motivo, o empreendimento pode se destacar em seus diferenciais.
Assim, na hora de confeccionar o brinde, lembre-se de escolher um item que tenha a cara da empresa e reflita os objetivos e valores do empreendimento.
Isso quer dizer que, empresas de tecnologia, por exemplo, podem investir em brindes como pendrives; já empresas de livros podem oferecer marca-páginas.
É importante ressaltar que os brindes personalizados funcionam como um cartão de visitas alternativo. Sendo assim, eles devem conter informações básicas sobre a empresa: marca, identidade visual, telefones de contato, e-mail, site e, por vezes, o endereço.
Todos esses detalhes devem estar dispostos de modo organizado no brinde, visíveis e de fácil leitura, para que o cliente veja essas informações de modo claro e objetivo.
O brinde personalizado também é uma forma de ser lembrado. Afinal, diferente de uma revista ou jornal, que a pessoa consome a informação imediatamente e depois descarta o produto, os brindes podem ser usados em todo os momentos, e o nome da empresa permanece estampado.
Dessa forma, cria-se uma estratégia de divulgação com resultados a curto, médio e longo prazo.
Por fim, uma das grandes vantagens do brinde personalizado é, sem dúvida, o preço. O investimento é extremamente acessível e, por esse motivo, muitas empresas enxergam as grandes possibilidades de retorno, a partir de um custo justo.
Mesmo com um orçamento apertado, é possível planejar a fabricação de brindes mais baratos, mas com a mesma eficiência.