A comunicação visual mudando a imagem das empresas
A comunicação visual é parte importante na consolidação de um negócio, isso porque é fundamental ter visibilidade no mercado, ou seja, se você tem um produto ou serviço de ótima qualidade, mas não trabalha em sua divulgação, dificilmente o público vai conhecer e adquirir.
Desta forma, usar elementos visuais pode trazer inúmeros benefícios para todas as empresas, seja qual for o segmento.
Ademais, engana-se quem pensa que comunicação visual é algo caro e que só condiz com grandes organizações, pelo contrário, mesmo empresas de pequeno porte podem investir nessa ferramenta com baixo custo.
Inclusive, é indicado para elas esse trabalho, pois pode ajudar em seu crescimento já que quanto maior o número de clientes, mais vendas e, consequentemente, mais lucros para os empresários.
Sendo assim, é importante entender como funciona a comunicação visual, esse serviço consiste basicamente na utilização de elementos visuais para divulgar informações e chamar a atenção do público.
Este segmento possui diferentes vertentes que podem ser abordadas de maneiras específicas para atender à demanda de cada um dos clientes, então seja qual for a situação, vai ter um tipo de divulgação certo.
Pensando nisso, é possível citar o exemplo dos eventos empresariais, todos os setores realizam pelo menos uma vez por ano feiras e workshops onde se instala um estande de cada empresa e nele vai conter informações pertinentes sobre produtos, serviços, endereços, telefones e muito mais que pode ajudar o cliente a conhecê-la.
Vale lembrar que o objetivo é chamar atenção, então o estande deve ser bonito, com cores que remetem à empresa e o local de exposição deve ser favorável. Além do mais, a participação dos eventos possibilita:
- Acompanhar as novidades do setor;
- Apresentar-se ao mercado;
- Atingir grande visualização por parte do público-alvo;
- Entre outros.
Como chamar atenção e atrair o público?
Neste segmento há também alguns objetos que podem ser usados como meio de divulgação, para começar, a fachada das lojas e empresas são a primeira coisa que o cliente vê, então precisam destacar-se, principalmente porque quando se procura um endereço, mas não tem nenhuma descrição que diga que ali é o lugar certo, fica difícil encontrar.
Pensando nisso, uma opção muito usada é a instalação de uma placa de acrilico na parte externa do prédio na qual vai conter informações pertinentes, como o nome e logo da empresa. A optar pelo acrílico, o comprador tem inúmeras vantagens como o custo-benefício e durabilidade.
Uma chapa de acrilico possui uma enorme versatilidade e flexibilidade, e além das fachadas, outros diferentes produtos podem ser produzidos com elas.
Por se tratar de um termoplástico, um plástico que ao ser exposto a altas temperaturas pode ser moldado facilmente, ele está disponível em cores diversas, incluindo níveis de transparência distintos, então pode se enquadrar em muitos projetos.
Além disso, as peças de acrílico são cinco vezes mais resistentes que o vidro, então é possível gastar pouco e ter uma qualidade elevada.
E para ambientes externos sujeitos a ações da natureza, como chuva e sol, as placas ainda tem ótimo desempenho, pois não se desgastam facilmente. No mais, a espessura, o tamanho e o formato dos produtos de acrílico são bem variadas.
Elementos de acrílico que fazem parte da comunicação
Falando ainda sobre a questão da divulgação, mas agora no âmbito interno, é possível destacar o uso de elementos que vão facilitar a venda dos produtos, como é o caso do display expositor acrílico no qual os itens são dispostos de maneira organizada e chamativa.
As lojas se utilizam muito dessa ferramenta para promover um lançamento, ou destacar aqueles produtos que há tempos não vendem, ai são colocados na frente da loja ou perto dos caixas para que se destaquem e convença as pessoas a comprar.
Outro ponto é quando a empresa promove ações que beneficiam os clientes todos ficam satisfeitos e acabam indicando para amigos e familiares, por isso realizar sorteios é uma boa, para isso existe a urna em acrílico que serve para colocar cupons e outros formulários.
A distribuição de brindes também é uma saída, nesse sentido existem copos e taças de acrílico, e outros como camisetas e chaveiros que atendem bem à expectativa.
Contudo, todos os itens citados podem ser personalizados, ou seja, conter a informação que o cliente selecionar, então seja uma placa, brinde ou caixa de acrilico, todos são bem eficientes na hora de divulgar a marca.