Impressões e outros tipos de produtos para divulgação
A comunicação visual é uma ramificação profissional muito importante para todos os outros segmentos. Isso porque é ela quem faz a conexão entre a marca, os clientes e toda a sociedade que procura serviços variados.
Isso é possível com todos os tipos de métodos e signos que são captados visualmente. Alguns deles são banners, fotos, vídeos, adesivos, entre muitos outros tipos que ajudam a chamar a atenção das pessoas.
Esse tipo de comunicação é totalmente relacionado a estética. E, sabemos que o mundo atual é totalmente ligado a esse tipo de interesse. Ou seja, há variados tipos de preferências e essa ramificação trabalha com isso.
Para que você saiba e aprenda trabalhar com esse tipo de produto para divulgação de sua marca, produto, serviços ou loja, iremos falar sobre alguns dos tipos de opções possíveis. Acompanhe o texto e confira.
Impressão digital
Hoje as pessoas trabalham com diversos tipos de artes, uma delas é a impressão.
Nesse contexto, empresas de impressão digital passam identificações que são facilmente entendidas e utilizadas. Basicamente, elas são feitas a partir de uma matriz digital.
Ou seja, ela é feita no computador e planejada por projetistas e designers que, a partir de suas ideias e conceitos juntamente com quem irá precisar dessa impressão, fará o melhor trabalho visual possível para alcançar o objetivo.
Essas impressões possibilitam muitas peças como:
- Panfletos;
- Folders;
- Convites;
- Cartões de visitas;
- Banners.
No entanto, uma das principais, que estão sempre no topo de listas de procura é a impressão de banner, que é feita a partir de todos os dados digitais e informações mais importantes do cliente.
Comumente, a impressão é feita em um material chamado lona, que é o mais utilizado para banners por ser muito resistente, possuir uma enorme durabilidade. Mais ainda, apesar de sua estética ser básica, ela é bonita e ainda proporciona a qualidade da impressão.
O banner é usado para a comunicação e compreensão ágil da mensagem que possui por pessoas que estão transitando por algum local. Isso porque ele fica sempre em um perímetro perto do ambiente para informar sobre a loja ou em sua fachada mesmo.
É um dos tipos de comunicação visual mais antigos, porém, possui um enorme alcance e principalmente funcionamento, então, ao invés de ser esquecido, ele é cada vez mais modernizado e utilizado.
Adesivos
Além dos banners e outros tipos de design e opções para aplicar na comunicação visual de sua marca, há uma outra muito conhecida que é a impressão de adesivos personalizados.
Os adesivos são elementos colantes que podem ser feitos de todos os tamanhos possíveis e ajudam a chamar a atenção para o produto em questão.
Eles são impressos em gráficas e também produzidos digitalmente, porém seu alcance, dependendo do tamanho, pode ser maior.
Com isso, você pode fazer pequenos elementos desses para distribuir, assim como pode produzir um enorme, para utilizar na plotagem de carros.
Conhecida também como adesivamento ou envelopamento, essa prática é utilizada para ilustrar o veículo, dar a entender que ele faz parte da empresa e ajuda a alcançar um público maior, pois o carro circula por diversos locais – contribuindo com a publicidade da marca.
É possível plotar um carro com todos os tipos de propagandas e publicidades, assim como fazem os políticos, os taxistas, donos de padaria, caminhões de entregas, etc.
Esse método é muito usado e traz ótimos resultados. Lembre-se sempre de colocar informações como o logotipo, nome da empresa, produtos principais, endereço e telefone, para que todos possam localizar seus serviços.
ACM
Por fim, iremos falar sobre o painel de ACM e totens feitos do mesmo material.
O ACM é um painel de alumínio e polietileno, que é feito em três camadas (alumínio, polietileno, alumínio), e é muito aplicado em fachadas de lojas.
Esse material possui um revestimento diferenciado, pode ser aplicado em todos os tipos de locais como ambientes externo e possui resistência, maleabilidade. Ele ainda é termoacústico e proporciona um enorme impacto visual.
Justamente por ele ser tão versátil e ainda possuir materiais de qualidade é possível fazer painéis para colocar na entrada de algum local, com um design totalmente diferente, assim como montar um totem ACM, que irá chamar a atenção em shoppings, lojas e afins.
Enfim, esses são alguns tipos de produtos e serviços que são muito utilizados para divulgação e funcionam de uma forma muito assertiva.