Melhorando a proteção no envio dos seus produtos
Para o envio de produtos, os materiais aplicados em embalagens e o itens complementares, são decisivos para estabelecer uma boa experiência de compra para os clientes e ainda mais, assegurar a proteção dos produtos.
Dessa forma, prejuízos são evitados, especialmente durante o transporte, processo onde mais são identificados o acúmulo de danos em produtos diversos.
Os materiais aplicados para o acondicionamento de mercadorias são diversos e certamente, devem atender às especificações de cada item.
O plástico bolha, por exemplo, desempenha um papel fundamental para a segurança e para que espaços vazios sejam preenchidos.
Entre suas principais vantagens, é possível citar:
- Eficácia para proteger produtos frágeis;
- Atóxico;
- Isolante térmico;
- Transparência de 75%
- Reciclável.
Outro item amplamente aplicado devido a sua versatilidade, é o papelão ondulado, pois é um material leve, além de oferecer facilidade no manuseio. Este produto ainda ficou conhecido por apresentar excelentes níveis de durabilidade, não se rompendo tão facilmente como se costuma imaginar.
Um grande diferencial é que esse tipo de papelão pode ter um acabamento gráfico eficaz e, por causa disso, apresenta a oportunidade de ser aplicado também como uma ferramenta de marketing para o envio dos produtos, contendo logotipos, nomes, informações promocionais, entre outras possibilidades com relação a divulgação.
O papelão é constantemente aplicado devido a sua resistência e versatilidade, pois além dos benefícios apresentados acima, também garante uma maior segurança e estabilidade para os produtos, sendo possível empregá-lo em embalagens para pequenos itens, como cartões de visita e acessórios, até mesmo produtos que exigem ainda maior segurança, como utensílios de vidro.
O uso do papel kraft
O papel kraft já faz parte das principais aplicações em embalagens nos mais variados setores da indústria, isso se deve a resistência e a versatilidade que pode ser notada nesse tipo de material.
O papel kraft é composto por polpas de madeiras macias, que passam por moagem com aditivos e se transformam em fibras de celulose curtas ou longas, de acordo com a finalidade.
A partir desse ponto, as fibras são misturadas com papel reciclado e água, passando posteriormente por um procedimento de secagem e por fim, se tornam folhas que são enroladas em bobinas.
Além disso, ao procurar por papel kraft preço, é interessante saber que a gramatura do papel, ou seja, a espessura, também é um fator que pode variar, para embalagens, normalmente apresenta 30 e 55 g/m².
Um dos grandes benefícios de usar o papel kraft para embalar, além da resistência do material, é o custo relativamente baixo, pois também evita desperdícios de acordo com as formas de embalagem.
Este item pode ainda ter laminação de alumínio para que seja aplicado em itens como alimentos. Dessa forma, diversos setores podem usufruir do papel kraft.
A vantagem dos itens personalizados
Escolher etiquetas personalizadas para o envio de produtos pode ser crucial para colocar a identidade da marca em destaque, afinal, quando as etiquetas recebem informações e/ou imagens, a essência da marca pode ser transmitida por meio delas.
As etiquetas podem ser confeccionadas de diversos materiais, porém, é preciso ter consciência da finalidade e de outros fatores, por exemplo, se será possível removê-las, quais informações e/ou imagens irão constar, o tamanho, acabamento, entre outros fatores essenciais para encontrar o tipo de etiqueta ideal para enviar o produto.
Para reforçar a presença da empresa, também é possível enviar um cartão de visita ou até mesmo uma tag no interior da embalagem.
Dessa maneira, o cliente poderá facilmente identificar a marca e recomendá-la mais facilmente caso tenha a oportunidade, já que o cartão é um item que comumente pode ser guardado e encontrado com facilidade.
No entanto, é essencial que as etiquetas, cartões ou algum outro tipo de recurso seja empregado de forma estratégica, principalmente para não se tornar algo completamente descartável para os consumidores.
Por esse motivo, é preciso que contenham informações relevantes, que sejam atrativas e úteis para o cliente.
Uma vez que a embalagem de envio é fundamental para assegurar a proteção, os itens personalizados, estejam no interior ou não, podem fazer toda a diferença e tornar a marca ainda mais marcante para cada um dos consumidores.
Afinal, além dos pontos apresentados, é uma forma de transmitir mais credibilidade e cuidado com o produto e entrega.