Como utilizar alguns produtos de comunicação na sua loja
A comunicação visual usa diferentes elementos para transmitir mensagens para as pessoas, tais como vídeos, fotografias, desenhos, entre outros.
Seu papel é importante para todos os empreendimentos, mas naturalmente, o papel exercido pode ser distinto em cada um deles.
No caso de lojas, a marca pode estar presente desde a escolha de cores nas embalagens e decoração, até nos itens fornecidos de forma direta para os consumidores. Por esse motivo, ter conhecimento de quais são as estratégias mais adequadas para o negócio, é fundamental.
As possibilidades que o papelão apresenta
O papelão é um material muito versátil, comumente utilizado para embalagens, produtos e brindes. O tubo de papelão, por exemplo, pode ser fabricado de diferentes tamanhos, para atender finalidades também distintas.
Por mais que a caixa de papelão seja um dos principais produtos a serem visados para embalagem e transporte, para explorar opções diferentes, mas que também são eficazes, é possível recorrer aos tubos.
Uma grande vantagem dos tubos, é que permite o empilhamento mais seguro dos produtos, além de ser um tipo de embalagem resistente.
Para apostar na comunicação visual por meio desses itens, é importante recorrer a personalização, pois quando aliada com a proteção que podem promover para os produtos, será possível reforçar ainda mais a imagem da marca.
Tanto os tubos, quanto as caixas, devem ser avaliados com cautela. Afinal, tudo o que entra em contato de forma direta ou indireta com os clientes têm potencial para transmitir uma mensagem positiva ou negativa sobre a empresa.
Sendo assim, o tamanho, espessura e personalização, são alguns dos fatores a serem considerados.
Como aplicar as caixas plásticas?
A caixa plástica, assim como a opção de papelão apresentada anteriormente, apresenta uma versatilidade notória, principalmente ao considerar as possibilidades de aplicação em uma loja.
Pode ser utilizada tanto para reforçar a marca no quesito decorativo alinhado com a comunicação visual, como para oferecer embalagens ou produtos diferenciados, entre outras possibilidades.
Um item facilmente encontrado neste material, é a caixa organizadora, que potencializa os benefícios relacionados a comunicação visual.
Afinal, é algo que pode ser muito útil para as pessoas e presente no cotidiano. Sendo assim, ao investir em personalização, será possível proporcionar algo que agregue de certa forma para o cliente.
As caixas podem estar localizadas de diversas maneiras e tamanhos, não é diferente ao falar de embalagens ou produtos. Para explorar opções mais diferenciadas, o indicado é adequar as caixas para a organização de diferentes objetos, por meio de divisórias, pois podem ser usadas para acondicionar diferentes itens, tais como:
- Acessórios;
- Papéis;
- Brinquedos;
- Fios;
- Livros.
Como usar corretamente as fitas?
Fitas são disponibilizadas em diferentes tipos, como em cetim, gorgurão, dupla face, entre outras. De qualquer maneira, devido as especificações que apresentam, é preciso analisar estratégias para que o uso esteja de acordo com a mensagem que deseja passar para os consumidores.
Para quem almeja opções resistentes e espessas, pode ser viável recorrer a fabricantes de fitas de gorgurão. São fitas amplamente utilizadas para artesanato, almofadas e peças para crianças.
Além disso, para os empreendedores, é preciso implementá-las em painéis, itens decorativos, embalagens e acessórios variados, assim como os laços de cetim, que apesar de ser uma opção menos rígida, é capaz de transmitir sofisticação devido ao tipo de tecido.
É preciso ter cautela, pois independentemente do tipo de fita, usar esse item de maneira inadequada pode causar certo desconforto visual para o consumidor e gerar um efeito totalmente contrário do que estava sendo planejado.
Na dúvida, é interessante recorrer aos serviços de profissionais que atuam no setor de comunicação visual, pois é uma forma de estabelecer estratégias com o devido suporte profissional e consequentemente, com maior segurança e conhecimento do cenário.
A importância da comunicação visual para a loja
Para compreender o significado e utilizar esses itens de comunicação no empreendimento, primeiramente, é interessante conhecer o quão decisiva uma boa estratégia de comunicação visual pode se tornar para qualquer tipo de negócio, independentemente do setor de atuação.
Em um mercado que se apresenta a cada dia mais concorrido, promover um design criativo e marcante, contribui com o interesse dos clientes, gerando uma proximidade que pode ser muito benéfica em termos de fidelização.
Por esse motivo, o investimento em logotipos, materiais gráficos, web sites, personalização de produtos, entre outros, pode ser decisivo para alavancar determinada marca e é algo a ser analisado com cautela por cada empreendedor.