4 dicas para renovar a fachada da sua loja
Sem dúvidas, a fachada de loja é importante para a atração de clientes. Afinal, ela é o cartão de visitas que vai fazer com que os consumidores se sintam bem para entrar em seu comércio.
É claro que o interior da loja também é essencial, principalmente quando conta com limpeza de piso laminado durafloor.
Mas é através da fachada que o segmento do negócio fica claro ao cliente. Por isso, neste artigo, trouxemos algumas dicas de como renová-la para atrair cada vez mais pessoas.
1 – Conte com um profissional
O primeiro passo para não cometer erros na hora de reformar a fachada da sua loja é contratar um profissional da área, que pode ser um designer especializado em fachada de comércios ou até mesmo um arquiteto.
Com os estudos e experiência, esse profissional será capaz de propor ideias para desenvolver a frente do estabelecimento, fazendo-a se destacar das demais.
2 – Cuidado com a poluição visual
Aqui, considere sempre a famosa frase de que “menos é mais”. Portanto, quando nos referimos a uma fachada harmônica, esteja atento quanto à composição.
Nesse cenário, evite inserir elementos demais de uma vez só, como:
- Cartazes;
- Letreiros;
- Objetos de decoração;
- Excesso de cores.
Isso só causa confusão e sensação de desorganização em quem passar em frente da loja. No entanto, podem ser utilizados desde que estejam em lugares estratégicos.
3 – Busque referências e siga tendências
A criatividade deve fazer parte do processo de reforma comercial. Portanto, fazer pesquisas e buscar referências auxiliam a pensar fora da caixa.
Isso é diferente de copiar e colar as primeiras ideias que você viu enquanto pesquisava, misturando cores e elementos que não se conversam.
Além disso, seguir as tendências pode deixar seu estabelecimento renovado e atual. Uma dica nesse quesito é ver o que mais combina com a identidade da sua loja e do seu público-alvo.
4 – Entenda como as pessoas veem seu negócio
Por fim, se questione quais são os elementos que levam os seus clientes a entrarem na sua loja, considerando como eles veem seu estabelecimento.
Afinal, ouvir a opinião dos consumidores a respeito da cerca elétrica concertina recém-instalada, torna-se importante a partir do momento que causa impacto na fachada.
Assim, melhorias poderão ser implementadas e seu negócio certamente atrairá ainda mais pessoas.