Elementos de comunicação visual para promover as marcas
As empresas e marcas trabalham diariamente para promover os seus produtos e serviços para o público. Uma boa divulgação é o segredo para ter sucesso, aumentar as vendas, a lucratividade, além de gerar novas oportunidades de negociações e parcerias na área de atuação.
O primeiro passo para ter resultados interessantes, é elaborar um planejamento anual para decidir alguns detalhes importantes e com impacto direto no trabalho. Ter os objetivos e metas alinhados às estratégias de marketing é essencial para conseguir fazer as divulgações da marca e conquistar bons frutos.
Investir na criação de uma identidade visual é uma forma de facilitar a comunicação, pois com elementos que aguçam a visão do público as chances de ter uma aproximação entre a empresa e o futuro cliente serão maiores.
A forma de criar uma comunicação visual, é contratando profissionais das áreas de publicidade, marketing e design, que unidos, podem pensar no logo, ilustrações, cores, jingle, slogan e outros elementos que ajudam a compor o aspecto visual de forma harmônica.
O papel de uma comunicação visual interessante
Os investimentos em profissionais para elaborar uma identidade visual para ser inserida nos materiais de divulgação, embalagens e caixas, itens utilizados no dia a dia da empresa ou comércio, por exemplo, um bloco de notas, entre outras possibilidades.
Apostar em elementos diferentes e abusar da criatividade é o segredo para chamar a atenção e permanecer no imaginário das pessoas.
Combinar uma linguagem escrita bem objetiva com recursos visuais que estimulam a visão é o segredo para despertar a curiosidade dos indivíduos.
Utilização de fitas nas mercadorias
As fitas são materiais simples e práticos para o fechamento das mercadorias, seja para o acabamento das embalagens, ou para a organização dos itens no estoque.
Uma fita de arquear, por exemplo, é muito usada para fechar as caixas e embalagens que são utilizadas nos comércios e em algumas áreas como: materiais de construção, setor gráfico, alimentícia, farmacêutica, setor mecânico e moveleiro. O fechamento com fitas é um dos métodos mais baratos, rápidos e eficientes quando o assunto é mercadorias.
Os benefícios deste modelo de fita se resumem: agilidade, segurança, preço acessível, resistente a diversas condições climáticas, pode ser usado para lacração.
Outro tipo de fita muito utilizado nas empresas e comércios é a fita cetim personalizada, que pode ter o logo e as cores da identidade visual, atuando com um material que fortalece positivamente a marca.
Este modelo de fita é produzido com fios de poliéster, material macio que pode ser trançado, tingido com diversas cores e ainda receber a impressão do logo, tipografias e outros detalhes que o empresário queira colocar no material.
Entre as vantagens da fita de cetim, podemos destacar:
- Material nobre;
- Ajuda na divulgação de forma simples e sutil;
- Pode ser personalizada;
- Sofisticação;
- Qualidade.
Com muitos benefícios para os negócios, investir na confecção de fitas personalizadas são formas de tornar as mercadorias mais interessantes e diferenciadas.
As etiquetas são outro material muito utilizado nos produtos, seja para precificação, organização nas gôndolas e expositores, para informações, entre outras possibilidades.
A impressão das etiquetas acontece em impressoras térmicas, com a utilização de uma bobina de etiqueta adesiva, item que permite imprimir e criar etiquetas e rótulos com muita qualidade, rapidez e principalmente com um acabamento de qualidade.
Elementos utilizados para uma comunicação visual na área externa
Investir no uso da identidade visual é essencial para que as pessoas reconheçam rapidamente o estabelecimento ou empresa. Usar a paleta de cores e a tipografia que são usadas para estampar os materiais é um jeito de se destacar perante os concorrentes e conseguir despertar a curiosidade do público.
Na fachada, utilizar letras em ACM (Aluminium Composite Material) é um recurso muito interessante para embelezar a fachada, agregando elegância ao projeto arquitetônico. A fabricação das letras pode ser feita com: latão, aço escovado ou polido, chapa galvanizada, acrílico ou PVC expandido.
Os benefícios dessas letras são:
- Versatilidade;
- Maleabilidade;
- Fácil adaptação;
- Modernidade;
- Ótimo isolamento térmico e acústico;
- Beleza;
- Limpeza e manutenção simples.
Na entrada do estabelecimento, utilizar um banner com ilhos é uma forma interessante de fazer a divulgação dos produtos e serviços do empreendimento. É possível utilizar tecidos e lona para imprimir o anúncio, porém é necessário ter uma atenção especial durante a impressão e a montagem do banner para não danificar o material.
Outra opção para divulgação, é o adesivo para carros personalizado, que ajuda a aumentar o engajamento dos negócios, além de ser uma excelente ferramenta de comunicação visual.
Sendo assim, dedicar tempo e capital para a criação de estratégias para divulgação dos produtos e serviços são formas de aumentar a popularidade da marca e obter boa lucratividade com a empresa.