Divulgação é reforçada em caixas de transporte e rótulos

Divulgação é reforçada em caixas de transporte e rótulos

O ser humano possui cinco sentidos distintos: a visão, a audição, o paladar, o tato e o olfato. No mundo da propaganda e do marketing, eles são utilizados de divulgação de maneiras apropriadas, em determinados momentos e situações que provocam e despertam a curiosidade dos consumidores.

Ainda assim, um deles se destaca quando se trata de divulgação, tendo até mesmo um nome específico e direto. Trata-se da comunicação visual, em que as pessoas são estimuladas de forma inconsciente e, assim, colocam em ação os outros sentidos.

Por isso, as empresas devem investir nesse setor, independente da área de atuação e do público-alvo. A criação de uma marca sedutora, que possa ser identificada em qualquer situação, possui uma simbologia significativa.

Entre as mensagens transmitidas, é possível utilizar formas e cores que determinam o posicionamento de uma empresa perante a sociedade. A qualidade dos produtos é reconhecida por meio das embalagens propostas, as etiquetas e rótulos informativos, entre outros significados que podem ser explorados ao longo do tempo.

Tudo começa no centro de distribuição

A partir do momento que a encomenda parte de centros de distribuição e os produtos são encaminhados para os pontos de venda, a divulgação da marca pode ser apresentada de diversas formas.

A frota de veículos que faz parte dessa logística pode estar envelopada com as cores e a marca, respeitando o Código de Trânsito Brasileiro. Dessa forma, a marca estará visível em estradas, rodovias, ruas e avenidas pelas quais o carro, moto ou caminhão irá passar em todo o trajeto.

As mercadorias do tipo exportação contam com a ajuda da indústria de embalagens de papelão ondulado, em que os produtos são acondicionados de maneira especial, com proteção e lacração para que possam ser encaminhados de maneira segura.

A marca pode ser empregada nessas caixas, inclusive com informações importantes relacionadas à adequação de dados obrigatórios, tanto para o mercado interno, quanto para o externo. O código de barras empregado é universal, permitindo a identificação de:

  • Origem do produto;
  • Empresa responsável;
  • Padronização de armazenamento;
  • Tipo de mercadoria.

Essa facilidade pode estar em uma caixa de papelao para envio de roupas do território nacional para qualquer outro continente, pois o código de barras vai constar todas as informações necessárias para o setor alfandegário e para todo o trajeto, até o destino final.

Produtos recebem identificação individual para divulgação

O transporte de carga em grande quantidade é muito mais fácil quando está dentro de caixas que acondicionam os produtos de maneira apropriada, livre de umidade, poeira e outros aspectos que possam prejudicar a integridade das embalagens.

Para os consumidores, é importante que os bens de consumo tenham etiquetas adesivas personalizadas com as cores e marcas da empresa, para que possam ser identificadas em gôndolas e prateleiras.

A concorrência no mundo corporativo é imensa, basta o consumidor olhar para os lados e identificar outdoors, propagandas em rádios e TV, revistas, jornais e na mídia eletrônica, como sites e redes sociais.

Por isso, se destacar é necessário para ganhar espaço em um setor que é tão competitivo, como o de consumo de produtos e serviços.

Um produto da indústria têxtil, como uma calça ou uma camiseta, pode conter com uma etiqueta tag para identificar a marca, conter instruções de lavagem e outras informações relevantes sobre o produto.

Bens de consumo mantém características intactas

A mesma preocupação ocorre no setor de produtos alimentícios, em que todos devem apresentar uma proteção a partir da saída do produto da linha de produção, até o momento em que será consumido. Isso é imprescindível para as empresas que trabalham nesse setor e precisam garantir a inviolabilidade das embalagens com soluções eficientes.

Os potes de vidro e de plástico costumam conter uma etiqueta lacre que, se for rompida, não pode ser substituída, facilitando a identificação caso o produto seja violado, colocando sua qualidade em risco.

Os estabelecimentos comerciais devem acompanhar rotineiramente esse tipo de ocorrência, para que possam oferecer aos clientes produtos lacrados e dentro do prazo de validade para o consumo.

Há empresas que investem em uma comunicação visual ousada, empregando um rótulo personalizado único e que atraia a atenção dos consumidores de maneira imediata. Tudo isso com a funcionalidade de inviolabilidade e garantia de um produto adequado para o consumidor.

A composição visual final de um produto se torna uma marca em si, pois o apelo a esse sentido é estimulado a todo o tempo, de forma orgânica e natural. As ferramentas de comunicação disponíveis são variadas, bastando a criatividade dos profissionais da área e um investimento apropriado das empresas.

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