Personalização de rótulos valoriza marcas empresariais
A imagem de uma empresa está relacionada com a qualidade de um produto. Marcas de alcance mundial, como refrigerantes, bebidas alcoólicas e lanchonetes ajudam a compreender essa importância, empregando cores e logos nos mais diversos elementos.
Isso pode ser observado a partir das fachadas dos estabelecimentos comerciais, com suas cores características e o logo estilizado destacado em um ponto estratégico para que possa ser visto.
As marcas de roupas e calçados também abusam de suas logos, empregando nos próprios produtos, em sacolas e embalagens, além de outros elementos que agregam valor ao longo do tempo.
Os empresários que fazem um planejamento de comunicação e dedicam parte do orçamento para a propaganda estão fazendo um investimento.
Somado à divulgação da marca, estão elementos que servem como ferramenta de segurança para garantir a qualidade de seus produtos vendidos ao mercado consumidor.
Ideia simples com proteção garantida para as marcas
A possibilidade de divulgar uma marca em diferentes elementos de comunicação visual, profissionais desenvolvem projetos exclusivos para empresas que precisam garantir a qualidade do produto até o consumidor final.
Produtos alimentícios, por exemplo, recebem diferentes embalagens desde a saída da fábrica até o ponto de venda destinado.
Com uma gama variada de tamanho e formato, a etiqueta lacre pode ser empregada em diversos produtos disponíveis em gôndolas e prateleiras de supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.
O uso do nome da empresa ou a simples menção à marca estampada no lacre confirma a preocupação com a qualidade do produto. Esse simples gesto de segurança pode sair a partir do despacho da fábrica, inclusive em caixas de produtos vendidos no atacado.
A aplicação de um lacre de segurança adesivo sobre as embalagens dos bens de consumo são destinadas às mais variadas empresas e seus respectivos produtos.
As aplicações de etiquetas tipo lacre com adesivo podem ir além da segurança de alimentos ou medicamento.
Um equipamento eletrônico pode receber uma etiqueta personalizada garantindo a qualidade e a autenticidade do bem adquirido pelo consumidor, como indicação de que nunca passou por uma assistência técnica.
Reforço personalizado na segurança de lacres
O uso de cores personalizadas de empresas em suas fachadas e produtos se estendem para outros elementos, e isso vale para as etiquetas coloridas utilizadas para o lacre de uma embalagem de presentes em lojas de departamentos.
Essa personalização garante a origem do produto, reforça a marca junto ao público-alvo e promove uma divulgação imediata, tão importante para a consolidação de uma empresa no mercado competitivo. Independente qual seja o produto disponível no mercado consumidor.
As fabricantes de etiquetas personalizadas disponibilizam para o mercado diferentes modelos, sendo adaptados de acordo com as necessidades da empresa que precisa de uma etiqueta inviolavel para seus produtos.
A presença da tecnologia nesse tipo de elemento ajuda na eficiência quanto à segurança, tanto quanto à customização personalizada da empresa.
Entre os recursos modernos está o uso da holografia, com possibilidades abrangentes, como emprego de:
- Código de barras sobre lacres;
- Tintas reagentes a luz ultravioleta;
- Fundo numismático sob imagens;
- Microletra com impressão elevada.
Com diversos modelos à disposição, a indicação de um profissional da comunicação visual e o investimento empregado nas etiquetas é determinante para reforçar a marca junto ao mercado consumidor.
Os produtos são preservados durante o trajeto de distribuição entre as fabricas e os pontos de venda, com as embalagens íntegras e sem nenhuma adulteração.
Identificação de produto permite rastreamento
É importante reforçar que o emprego de etiquetas personalizadas sobre os produtos disponíveis para o mercado consumidor seguem normas regulamentadoras de órgãos fiscalizadores, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do Código de Defesa do Consumidor.
Os números de série empregadas em rótulos em papel couche de mercadorias permitem a identificação imediata dos lotes aos quais os bens de consumo pertencem, sua origem e dependendo do produto, os ingredientes ou a composição química, como ocorre na indústria alimentícia e farmacêutica, respectivamente.
A comunicação visual vai além dos papéis impressos no formato de etiquetas, rótulos e embalagens. A identificação de funcionários, por meio da uniformização, tem um significado importante para os consumidores.
As empresas que estão em uma mesma sintonia com seu público-alvo pode aproveitar o reconhecimento da marca promovendo sorteios e distribuir brindes, como mochilas promocionais, copos, chaveiros e camisetas.
Dessa forma, a propaganda espontânea ocorre com um investimento de acordo com o alcance desejado, sendo divulgado por aqueles que apreciam a marca.