Tipos de envelope: o que você precisa saber para escolher o seu!

Tipos de envelope: o que você precisa saber para escolher o seu!

Uma boa publicidade é um dos vários fatores determinantes, quanto ao sucesso de uma empresa. Como diz o princípio da familiaridade na psicologia, quanto mais comum e familiar um certo símbolo ou coisa for, mais pessoas irão preferir os serviços associados a este símbolo.

Esse princípio, é aplicado a partir da constante exposição e repetição, portanto, gravar o símbolo de sua empresa no maior número de itens imagináveis, será um pontapé inicial para a popularidade. Um dos itens possíveis são os envelopes personalizados para empresas.

Decidindo a produção material

É bom que sua marca fique e se faça presente, principalmente, no itens mais simplórios, pois estes serão os mais repassados entre funcionários.

São boas opções: caixas, papéis de carta, envelopes, o saco adesivado contido em cada um deles e até mesmo o próprio adesivo para envelopamento.

Existem vários estabelecimentos de edição de imagem, que se especializam em fazer envelopes personalizados para empresas e afins.

Os produtos são feitos usando a impressão offset, que é um método que usa da repulsão de água e gordura para transferir a imagem de folha para folha.

Além de possibilitar a produção em massa, o resultado final é uma imagem de alta qualidade na superfície que você especificar.

E já que o envelope é personalizado, você é livre para decidir as medidas exatas que a peça deverá possuir ou então, usar uma das opções padrões oferecidas pela gráfica.

Nos mesmos estabelecimentos, é possível pedir para que customizem o saco adesivado e seu adesivo de envelopamento.

Eles são feitos com o mesmo processo Offset, garantindo o mesmo padrão alto de qualidade e quantidade. Para este item, existem as opções dele ser feito ou em papel, ou em vinil.

O adesivo de vinil, apesar de mais resistente ao desgaste e a umidade; ele não compensa na questão preço, se o foco é para usar o adesivo fins empresariais, já que não ficará exposta ao tempo.

A opção de papel é menos resistente mas, é mais barato. As embalagens também estão disponíveis para serem modificados de acordo com as metas da empresa.

Decidindo os detalhes dos produtos

Existem elementos que são cruciais aos envelopes e afins, quanto a popularização da marca. São estes:

  • Endereço de envio;
  • Contatos;
  • Nome da empresa;
  • Logotipo;
  • Cores;
  • Efeitos visuais adicionais.

Simplesmente colocar o nome da empresa no envelope, não é o suficiente, especialmente se a sua empresa não for de grande porte. É importante incluir o máximo de meios de contato possíveis.

Sejam eles; o número de telefone residencial ou móvel, endereço eletrônico, dados das redes sociais, e assim por diante. É importante que se estabeleça uma rede para feedback (retorno de satisfação dos clientes).

O logotipo é quase tão importante, quanto o próprio nome da companhia. Como nossos cérebros processam imagens mais rápido do que as palavras em si, a imagem do logo é nada mais, nada menos, do que o resumo de toda a empresa em uma única imagem.

Caso encontre dificuldade em inventar ou reproduzir um logo, com seus próprios programas, é recomendável contratar o apoio de um artista gráfico.

Um detalhe que tende a ser ignorado são as cores. São muitos os que simplesmente usam os envelopes ainda com sua cor bege padrão, como a cor branca.

Já que o objetivo final, é chamar a atenção dos que vêem os itens, cores chamativas como o vermelho ou um azul profundo, são ideias mais interessantes, de acordo com o perfil da empresa.

Um envelope com tons escuros, ainda mais gravado com letras metalizadas, inspira um certo ar de refino e classe.

Até mesmo os adesivos podem ser confeccionados de forma que, exibam a mesma cor que o resto do material.

Conhecer um pouco quanto a teoria das cores ou comprar o serviço de um artista gráfico, tornará mais fácil e eficaz a escolha de cor.

Um empresário que tenha consciência das vantagens da familiaridade, deve deixar rastros seus nos mais pequeninos elementos de sua companhia.

Apesar das proporções serem drasticamente diferentes, estes é um dos conceitos mais usados pelo magnata Donald Trump quando nomeia seus prédios.

Em seu livro A Arte de Negociação, ele mostra como deixar sua marca aqui e ali, ajuda a gravar sua identidade na mente da população.

Como são poucos o que nascem no topo, é bom começar a partir dos pequenos detalhes para produzir o mesmo efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *