Ideias e composições na exposição do seu negócio
A forma como uma loja, empresa ou qualquer estabelecimento comercial se comunica com o seu cliente é um dos principais aspectos para estabelecer o engajamento, exposição e consequentemente conseguir a fidelidade dessas pessoas.
Por isso, é cada vez mais necessário que esses espaços utilizem técnicas e estratégias de comunicação visual para que a divulgação da marca seja a mais abrangente e eficiente possível.
Hoje, apresentaremos itens de publicidade, marketing e propagação da identidade visual que podem ser muito úteis para expandir, tanto comércios variados, como itens que são aplicados em locais mais específicos.
Continue conosco e conheça maneiras de expandir ainda mais o seu negócio.
Comunicação visual
A identidade visual de uma empresa ou estabelecimento comercial é um dos pontos mais importantes para a identificação acerca do que se trata o espaço.
A construção da personalidade da empresa envolve uma série de fatores, como a elaboração do nome, criação de logo e slogans, uso de cores que se adequem com os demais aspectos, entre outras coisas.
A exposição da identidade deve ser feita no máximo de aplicações possíveis, desde a venda de produtos, nas fachadas, nos espaços dentro do estabelecimento e entre outros.
Toda essa construção pode ser elaborada com o auxílio de uma setor empresarial especializado, como uma empresa de comunicação visual.
Empresas desse ramo devem dispor de ideias para cooperarem na montagem da identidade visual, bem como planejar as estratégias de divulgação e publicidade dos setores comerciais.
Banners informativos
Dito isso, falaremos agora especificamente de itens que podem ser usados para facilitar a exposição de informações acerca do produtos da loja. Para começar, os banners informativos são excelentes ideias para os setores comerciais.
Os banners, que podem ser confeccionados de diversos materiais, têm a função de explanar algumas informações sobre produtos oferecidos, promoções e disposição da loja.
Além disso, eles podem ser utilizados para funções mais específicas em determinados espaços, como cardápios em restaurantes, direcionamento do público em palestras e muito mais.
O tipo de banner mais usado no mercado é composto por materiais como a lona, e são posicionados no chão, com o auxilio de um tripe para banner que realiza a fixação do componente.
No entanto, existem outros tipos e materiais que podem ser aplicados nos banners informativos. Confira:
- Banner suspenso;
- Banner Roll Up;
- Flying Banner
- Banner em formato de L;
- Banner em X;
- Banner de madeira com estirante.
Displays acrílicos e outros itens de exposição
Como dissemos, itens de comunicação visual podem ser aplicados em diversos setores comerciais, lojas, estabelecimentos. Mas, tem locais que as aplicações são mais visíveis e perceptivas, como em supermercados.
Supermercados são espaços que necessitam da divulgação completa sobre os produtos expostos nas prateleiras para passar algumas informações essenciais como o preço, a quantidade, promoções e entre outros.
Um item muito presente nesse tipo de estabelecimento, mas que também tem função importante em outros locais é o expositor acrílico A4.
Esse equipamento, confeccionado de material acrílico, é muito usado nos balcões de entrada de supermercados para a identidade visual do estabelecimento, já que quando o cliente ler as informações expostas no dispositivo, verá logo de cara os conceitos da marca.
Displays feitos a base de acrílico estão muito presente em vários locais comerciais muito por conta da sua versatilidade, já que podem ser confeccionados de diversos tamanhos.
Ainda nos supermercados, um display desse material muito usual é o porta preço acrílico, que é um dispositivo posicionado para expor os preços dos produtos nas prateleiras.
Esse é um dos itens mais essenciais nas espaços de supermercados, já que a escolha dos clientes por determinados produtos é feita diretamente pelo preço acoplado a ele.
Montar estruturas que facilitem essa comunicação com os clientes é fundamental.
Por isso, além dos porta preços, existem outros componentes que podem ser montados próximos aos produtos para comunicar preços, promoções e outras informações variadas, como o acabamento wobbler.
Esse item, confeccionado pelas gráficas, é uma das principais ideias de marketing para divulgação e muito usado por marcas em diversos espaços comerciais.
Segurança do estabelecimento
A comunicação visual é extremamente importante para criar o engajamento dos clientes. Mas, nada disso funcionará se o estabelecimento não possuir outras composições, como aparatos de segurança dentro da loja.
O estabelecimento deve dispor de itens de proteção, como câmeras de segurança, sensores, alarmes e equipamentos contra incêndio, sinalização adequada como a placa saida de emergencia para informar os pontos de saída protegida, entre outras coisas.
Para fidelizar os clientes, a experiência dessas pessoas com o estabelecimento deve ser marcante, por isso é imprescindível que todos os cuidados com os consumidores sejam levados em conta.