Conheça itens de publicidade usados em lojas
A comunicação visual se torna uma área cada vez mais importante para os setores comerciais e empresariais. Por meio de ferramentas e estratégias realizadas por empresas especializadas nessa área é que comércios e empresários conseguem difundir mais o seu trabalho e criam um maior engajamento do público.
Nesse artigo, abordaremos um pouco sobre essas técnicas utilizadas, como elas podem ser aplicadas, quais ferramentas são importantes.
Além disso, falaremos das diversas opções que os estabelecimentos podem usar para conseguir vender mais os seus produtos, criando plataformas adicionais de vendas e divulgação da marca.
Portanto, caso você tenha um comércio, uma loja, uma empresa, e queira expandir mais o seu negócio, aqui é lugar certo. Continue conosco e venha conhecer mais sobre essa área tão importante para o desenvolvimento de estabelecimentos.
Comunicação visual
As estratégias de uma empresa comunicação visual, que é uma empresa voltada exclusivamente para criar planos e aplicar técnicas comunicativa para outros setores, são as mais variadas, desde aplicações em itens menores, até táticas de expansão do comércio, realizando a divulgação em diferentes espaços.
A concorrência no mercado é muito grande, diversos estabelecimentos são abertos constantemente e oferecem produtos semelhantes a outros espaços.
As lojas, comércios ou qualquer estabelecimento que queira crescer no mercado devem entrar em acordo com uma empresa de comunicação visual, pois isso é cada vez mais necessário para se diferenciar de espaços que trabalham com os mesmos produtos.
Opções de ferramentas
Cada loja pode usar uma estratégia de acordo com o produto que ela oferece. Mas algumas estratégias podem ser aplicadas à qualquer espaço, independente do serviço oferecido.
É o caso por exemplo de um banner para loja. Os banners são ferramentas muito recomendadas e utilizadas em diversos setores comerciais, muito por conta da sua praticidade e funcionalidade, entregando, na maioria dos casos, resultados bastante positivos.
Esse equipamento pode ser confeccionado de diversos materiais e posicionados em diferentes lugares, mas a sua função é sempre informar algo importante sobre a loja, como preços, cardápios, produtos e etc. Conheça alguns tipos de banners que podem ser usados para a sua loja:
- Banner Roll Up;
- L Banner;
- Banner Suspenso;
- Flying Banner;
- X Banner;
- Ilhós.
Para ser mais específico, falaremos de alguns itens que funcionam mais para determinados tipos de lojas. Como dissemos, as estratégias podem se diferenciar de acordo com o produto que o estabelecimento oferece, portanto é importante ficar ligado nesses detalhes para escolher o melhor plano de exposição e divulgação da marca.
Em uma loja de roupas, por exemplo, o uso de tags para roupas é uma estratégia bastante utilizada de comunicação visual nesse mercado específico.
As tags são pequenos utensílios acoplados às etiquetas de uma roupa, que contêm alguns detalhes da marca, como logotipo, nome e slogan, servindo prontamente como um difusor da identidade visual da marca.
É um objeto de baixo custo de produção, por isso se torna um equipamento com ótimo custo-benefício. Em outros espaços, por exemplo, uma loja de construção, as ferramentas utilizadas se diferem.
Uma boa opção para divulgação, que tem papel semelhante as tags para roupas, é a aplicação de uma embalagem blister.
Esse tipo de embalagem plastificada, permite que seja posicionada sobre um papelão com a colagem dos detalhes mais importantes da loja, principalmente o nome, cores e logo. Além disso, garante a fixação do produto, protegendo também contra a exposição de um ambiente externo.
Outra maneira de sua loja divulgar e expandir a sua marca, é oferecendo aos seus clientes opções de brindes e utensílios complementares aos produtos adquiridos.
Todos os itens que podem ser usados como brindes devem conter a identidade visual da marca, funcionando como difusor e publicidade.
Em algumas lojas, as pessoas compram produtos para dar de presente a outras pessoas. Essa é mais uma oportunidade da empresa utilizar ferramentas de divulgação da sua identidade, usando, por exemplo, fita cetim personalizada, que são fitas que serão amarradas as embalagens de presente.
A personalização desse material é fundamental, pois o produto será passado para outra pessoa que pode não ter conhecimento da loja, mas que graças às informações presentes na fita, pode passar a ter.
Trabalhos gráficos
Por fim, é importantíssimo citar um parceiro direto das empresas no geral, mais especificamente, de empresas de comunicação visual, que são as gráficas.
As gráficas são as principais responsáveis pela impressão de itens de comunicação, para diferentes setores. Esses espaços costumam ter impressoras e equipamentos variados de alta qualidade, pronto para atender à demanda comercial.
Um dos itens de impressora que são muito importantes para os estabelecimentos comerciais, que podem ser usados nesses espaços e propriamente nas lojas, é a ribbon impressora.
Essa ferramenta tem a função principal de imprimir códigos de barras para os produtos de uma loja, portanto é indispensável nesses ambientes.