Saiba como a comunicação visual pode transformar o seu negócio
O universo mercadológico tem como principal característica a competitividade, dessa forma é importante às empresas investirem em estratégias que promovam comunicação e a sua imagem e venda de seus produtos e serviços, dessa maneira é possível se destacar da concorrência e se manter atuante no mercado.
Uma das principais estratégias aplicadas pelas empresas é o investimento em uma boa comunicação visual, recurso esse aproveitado em diversos planejamentos e objetos da empresa para promover sua marca e produtos.
Versáteis, dinâmicas e criativas a comunicação consegue transformar o empreendimento e torná-lo de sucesso.
Saber quais são os recursos e seus benefícios é essencial para elaborar o plano de comunicação bem como as estratégias de marketing para a promoção do empreendimento, de maneira precisa e eficiente.
Totens de comunicação
Os totens comunicação visual são painéis verticais, que tem como objetivo fornecer propaganda e identificação para uma empresa, loja, evento ou qualquer outro estabelecimento comercial.
Utilizados pela publicidade para realizar uma promoção ou identificação da loja, eles também podem ser aplicados para informar, fornecer orientações direcionais ou ser ainda um complemento decorativo.
Composto por uma variedade de elementos, os totens podem ser confeccionados por diversos materiais, sendo eles:
- Estruturas metálicas;
- Chapas galvanizadas;
- ACM (aluminio composto);
- Aço inox;
- Aço escovado;
- Aço polido.
Uma das principais vantagens desse recurso é a sua personalização completa desde a escolha do material até os seus formatos e mensagem transmitida.
Assim a sua visibilidade é 360 graus, ou seja, completa, composto por iluminação interna e externa a sua visualização ocorre normalmente durante a noite, dessa forma em qualquer momento os consumidores conseguem identificar a mensagem.
Cartão de Visita
Principal recurso para apresentação e troca de contatos, o cartão de visita é um recurso da comunicação utilizado em eventos, encontros e rodadas de negócio.
Compostos com informações para contato como nome do profissional, telefone, e-mail, empresa e suas redes sociais, eles são personalizados e podem ser produzidos rapidamente.
Atualmente, o modelo mais utilizado é o cartão de visita envernizado, pois são mais resistentes e o verniz traz mais elegância, sofisticação e conservação do material gráfico produzido.
Personalizados em cores, tamanhos, tipo de material escolhido bem como as informações, cartão é utilizado pelos funcionários estratégicos da empresa, como diretores, coordenadores e gerentes.
Blocos numerados
Os blocos numerados são utilizado em diversos comércios, profissionais autônomos e prestadores de serviços, pois por meio dele alguns processos passam a ser realizado com mais controle e segurança, sendo eles:
- Controle de pedidos;
- Orçamento;
- Pagamentos;
- Recibos de mercadoria.
Personalizado ele é produzido com a logo e todas as informações necessárias a cada empresa que solicita esse material.
Assim a promoção da imagem é realizada bem como a mensagem de confiança, organização e profissionalismo ao cliente que possui essa espécie de recibo.
Porta crachá
Os crachás são comumente aplicado dentro das organizações com o intuito de promover uma comunicação mais eficiente, tanto do público interno quanto do público externo.
Com informações como nome, setor e área de atuação, os os crachás podem, devido ao avanços tecnológicos, serem usados para entrada e saída dos funcionários, contribuindo para um segurança e controle maior dentro das organizações.
Usados com colares e demais modelos de fixadores é importante pensar em objetos que prolonguem a sua vida útil, ou seja, que os mantenham conservados, dessa forma a compra de porta crachá vertical transparente é essencial.
O modelo transparente permite que a leitura e identificação ocorram sem empecilhos e o suporte consegue proteger o produto com eficiência e qualidade.
Gráfica e parceria
Uma grande aliada do setor de comunicação e marketing a gráfica é responsável pela produção física da maioria dos produtos e ferramentas que são utilizadas por esse setor.
Atualmente, ha muitas gráficas que atuam nos mais variados segmentos, assim é importante realizar parceria com a que atua no setor de impressão de materiais gráficos ou gráfica rápida, pois além dos produtos citados há também um vasto material de papelaria que pode ser produzido por elas.
A parceria garante um preço mais baio proporcionando economia e qualidade ao negócio.
Investindo em uma comunicação integrada e estratégia é possível promover campanhas com altos resultados, oferecendo resultados positivos tanto interna quanto externamente.
Aumentado as vendas, a visibilidade e a competitividade do empreendimento, tornando-o uma referencia às concorrências do mercado.