As tags na comunicação visual

As tags na comunicação visual

Um dos aspectos mais importantes dentro de um produto são a embalagem e os rótulos, tudo porque, sem eles, a empresa fabricante fica sem métricas para a comunicação visual.

A comunicação visual é uma ferramenta usada dentro da empresa para traduzir, em elementos de design aquilo que a empresa tem a oferecer, portanto, utiliza-se de:

  • Campanhas em vídeo;
  • Posts em redes sociais;
  • Confecção de banners e placas;
  • Design de etiquetas e outros.

Todos esses elementos permitem que a empresa desenvolva um relacionamento com o cliente, a fim de fortalecer a marca e fazer com que os clientes relacionem a sua marca ao seu produto, e ao produto com a qualidade que é oferecida em si.

Mas, dentro de todo esse processo de comunicação visual, um elemento que vem ganhando o coração dos clientes é a confecção das tags personalizadas.

Este artigo abordará sobre o que são as tags, seus modelos e quais são os materiais mais apropriados para a confecção dessas tags.

O que são as tags?

As tags são etiquetas que transformam um produto em algo muito mais atrativo, já que elas em grande parte são personalizáveis e colecionáveis. Então, as tags ajudam a complementar os presentes de natal, de casamento e de qualquer outro tipo de presente.

As tags são pensadas para combinar com o estilo da embalagem, tudo para que o momento de presentear seja belo e elegante. Há modelos mais simples como a tag redonda, mas há também modelos mais arrojados, com toques decorativos e outros elementos.

As tags vem chamando a atenção por serem um novo tipo de etiqueta, que traz personalidade ao produto e a pessoa que está entregando o presente e, em razão disso, há uma inúmera variedade de design dessas etiquetas, sempre variando de acordo com a ocasião e com o destinatário do presente.

Por causa disso, a etiqueta tag vem se tornando um sucesso.

Materiais para impressão de tags incríveis

Uma das diferenças das tags é que elas são muito bonitas e elegantes e, por isso, um dos principais elementos influenciadores são os papéis em que elas são impressas. E iremos falar sobre alguns desses papéis para que sua tag, seja ela tag de roupa ou outra, seja elegante.

Papel de linho

Esse tipo de papel é muito sofisticado e é indicado para aquelas impressões em alta qualidade. Possui uma superfície fosca e sua textura ao toque lembra muito o tecido de linho. É muito usado no desenvolvimento de tags, embalagens de produto, cartões de visita e outros.

Papel offset reciclado

Possui grande resistência e tem esse nome por ser composto por partes de papel sulfite e offset, dando-lhe uma cor meio amarronzada e uma textura mais áspera. É ótimo para embalagens, tags recicláveis, etiqueta de composição, e transmite valores ecológicos e de sustentabilidade.

Papel Kraft

O papel kraft é um tipo de papel feito sem que haja um processo de branqueamento, tal que sua cor é amarronzada, Possui grande resistência e é ideal para sacolas, tags, caixas e produtos diferenciados.

Papel cartão

Por fim, o papel cartão, possui uma textura mais grossa, porém não é tão resistente quanto o papelão. É usado para a elaboração de diversos elementos da comunicação visual como embalagens, molduras, e outros tipos e, claro, as tags.

Podemos encontrar também os papéis adesivos, que são usados em grande medida para impressão de tag adesivo.

Tipos de tags

Como vimos, cada impressão de papel permitirá um desenvolvimento de tags diferenciadas, assim, podemos citar alguns dos modelos principais. Confira-os abaixo.

1. Tags com cantos arredondados

São um dos modelos mais usados e são ideais para ações de marketing pontuais, produtos, e também para embalagens de roupa.

2. Tags com corte reto

São um modelo mais simples, mas nem por isso são menos elegantes, além de possuir um espaço perfeito para colocação de informações.

3. Tags com formato de garrafa

São indicadas para produtos sustentáveis e são perfeitas para quem busca dar personalidade a essas tags, tornando algo único para o cliente.

4. Tags com formato de folha

Estabelece, com o cliente, uma relação de responsabilidade ambiental, são ideais pra ações de marketing nesse sentido.

Dessa forma, vimos que as tags são importantes para o desenvolvimento de uma comunicação visual eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *