Mercado têxtil oferece produtos com informação indicativa
O consumidor precisa comprar produtos e serviços que atendam às expectativas, conforme as indicações que o vendedor passa. Este tipo de informação é entregue em forma de propagandas, nas mais diferentes mídias de comunicação.
Comerciais de TV e rádio, informes publicitários em jornais e revistas, e muita propaganda nas redes sociais, encontradas diariamente, na internet.
Por isso, para a empresa que oferece seus produtos, todo tipo de informação, da menor à maior, é imprescindível que esteja ao alcance dos consumidores.
Estas informações podem ser disponibilizadas em informativos, por meio de entrevistas a jornalistas do setor, ou então por meio de cartilhas, que podem ser distribuídas em pontos de venda.
Para as informações básicas, como data de validade, modo de usar, e cuidados com a peça, podem ser apresentados em forma de etiquetas, que acompanham camisas, camisetas, saias e blusas, por exemplo, há muito tempo.
Empresas atendem mercado abrangente
A indústria têxtil busca fornecer todo tipo de informação, utilizando sinais universais, que podem ser entendidos por qualquer consumidor, em todo o mundo.
Isso se deve à globalização do mercado, com a abertura de novos pontos de venda, por meio das importações e exportações.
Essas informações são passadas por meio de uma confecção de etiquetas para roupas e calçados, que ficam à disposição do comprador de forma imediata.
Elas estão presentes nos colarinhos, ou em costuras na parte interna dos produtos, sem prejudicar o visual do produto, ou de quem for usar o vestuário, no dia a dia.
Com a aplicação de tecnologia nas indústrias têxteis, muitas peças de roupa são fabricadas em um tempo muito curto, e por isso, precisam que as etiquetas de informação sejam produzidas em uma escala igualmente grande.
Para atender a demanda de mercado, muitas empresas buscaram o auxílio de serviços de terceiros, encontrando na fabrica de etiquetas adesivas uma parceria sólida e eficiente, que atende as expectativas de informação que podem ser passadas de forma clara e concisa, atendendo o código de defesa do consumidor.
Todas as informações são destacadas em embalagens de produtos, como sacos plásticos que comportam os produtos, e devem servir como um indicativo da matéria prima utilizada, lote de fabricação, data de validade, quando o produto precisar, entre outros dados, que podem servir como indicativo, tanto para a empresa produtora, quanto para os vendedores e para os consumidores.
Muitos produtos são expostos diretamente ao consumidor, e por isso, precisam ter estas informações de maneira clara e eficiente.
Para garantir a inviolabilidade do produto, os estabelecimentos comerciais utilizam um adesivo de segurança, em cada item, para não sofrer nenhum tipo de prejuízo, como roubo ou furto. Estes adesivos apresentam diversos benefícios, como:
- Facilidade de aplicação e retirada;
- Custo benefício quanto à segurança;
- Funciona de maneira efetiva;
- Certificação de qualidade do produto.
Este tipo de adesivo garante ao consumidor que não houve nenhum tipo de alteração no produto. Em alguns equipamentos, este tipo de etiqueta é inviolável, mantendo a garantia do produto perante o fabricante, em casos de defeito.
Dados fornecidos de forma direta
Para atender os clientes de forma direta, muitas empresas terceirizam a fabricação, oferecendo produtos com a marca própria, e se responsabilizando pela qualidade e serviços.
Para identificar este tipo de serviço, as empresas fazem uma impressão de adesivos personalizados, que podem ser colocados após a produção, e identificados no próprio local de venda.
Este tipo de comercialização permite ao consumidor ter contato direto com o fornecedor. Qualquer tipo de problema pode ser solucionado imediatamente, com a troca do produto danificado, por um que atenda às expectativas do cliente.
As informações do produto podem ser especificadas por meio da impressão de adesivos, com a marca própria, assim como data de fabricação e data de validade, conforme o produto oferecido.
Este tipo de informação é importante para produtos alimentícios, que contam com matéria-prima que pode sofrer alterações, se não houver uma embalagem adequada, ou não for guardada em uma despensa adequada.
Para os consumidores, estas informações são imprescindíveis, pois a indicação presente no adesivo para impressão servem como uma forma de acondicionar o produto.
Após a abertura, muitos produtos devem ser consumidos imediatamente, enquanto outros devem ser levados à geladeira e consumidos em um curto período.
Por isso, a partir da produção, as empresas devem ser responsáveis pela identificação, independente de qual setor ela está produzindo. O consumidor merece ser informado, com atenção e respeito.