Os benefícios da comunicação visual nas embalagens
As empresas do setor industrial executam, todos os dias, diversos procedimentos que ajudam na produção de mercadorias de pequeno, médio e grande porte.
Esses produtos são transportados para diversos estabelecimentos e lojas do setor que correspondem ao comércio para as vendas, que geram lucros ao proprietário do comércio e mais reconhecimento e demandas para as empresas.
A produção das mercadorias acontece graças a uma equipe de colaboradores capacitados, experientes e sempre preparados para os desafios que o setor produtivo exige.
Ter máquinas, ferramentas e equipamentos de qualidade e boa procedência pode ajudar a reduzir o tempo de trabalho e alguns funcionários podem se dedicar a outras funções.
A criação de produtos nas empresas é um procedimento muito comum e natural da cadeia produtiva, mas algumas dessas companhias atuam na produção de embalagens e caixas que são usadas para o armazenamento das mercadorias, garantindo qualidade e segurança, evitando que aconteça algum problema ao produto.
As empresas que fabricam caixas de papelão são chamadas de fábricas. Essas companhias podem criar muitos modelos e tamanhos de caixas diferentes para vários setores, já que a caixa de papelão é um item muito versátil e de baixo custo.
Tipos de caixa de papelão
As embalagens são importantíssimas para o mundo dos negócios, porque elas cuidam da integridade física do produto e ainda podem ajudar no aumento das vendas e fidelizar o cliente, desde que seja desenvolvida a comunicação visual a empresa.
A ajuda de profissionais especializados em marketing, design e comunicação é fundamental, porque, juntos, esses profissionais podem criar uma identidade visual que agrega valor aos negócios.
Criar um logotipo para estampar o cartão de visitas e as embalagens que armazenam as mercadorias pode ajudar na apresentação da marca/empresa ao público-alvo.
Investir recursos financeiros na elaboração de caixas de papelão personalizadas, por exemplo, é uma maneira de diferenciar a sua mercadoria comparada a dos concorrentes e chamar a atenção dos clientes.
Pesquisar algumas referências sobre fábricas que podem confeccionar a caixa personalizada em grandes quantidades e com um custo acessível é muito interessante, porque cria a oportunidade de ter vários tamanhos de caixas para várias mercadorias do seu estabelecimento.
Algumas empresas realizam a compra da caixa de papelão atacado, o modelo simples, e acabam investindo na colocação de adesivos com o logotipo do seu negócio. A opção de caixa de papelão simples consegue servir de embalagens para vários setores:
- Alimentício;
- Automobilístico;
- Comércio em geral;
- Cosméticos;
- Confecções;
- Papelaria;
- Eletrônico;
- Elétrico;
- Móveis;
- Exportação.
Atendendo a vários segmentos, a caixa de papelão é um produto que possui um custo acessível e pode gerar bons resultados ao seu negócio.
Por isso que muitas empresas pesquisam informações para conseguir comprar caixa de papelão resistente, com papelão de boa procedência, pois, esse fator pode influenciar o aspecto da embalagem no momento em que o consumidor recebe o produto.
As caixas como propaganda no negócio
As embalagens e caixas são muito mais do que simples recipientes de armazenar produtos. Investir em uma caixa bem apresentável, com elementos gráficos, figuras bonitas e uma comunicação visual bem elaborada pode agregar ganhos expressivos ao negócio.
A embalagem para pizza personalizada, por exemplo, funciona como um meio de propaganda para o consumidor.
Nesse caso, a embalagem age como uma ferramenta promocional e informacional, mostrando aos clientes os pontos fortes e interessantes da pizzaria. A confecção das caixas de pizza é feita com papelão micro-ondulado e impressão offset.
É uma opção simples, possui alto desempenho, sem interferir no sabor do alimento. Algumas pizzarias optam pelo papelão reciclado, devido aos benefícios que agrega ao meio ambiente, podendo sempre ser reutilizado e transformado em uma nova embalagem.
Uma caixa papel personalizada é outra forma de aliar a funcionalidade da caixa à comunicação visual da sua marca/empresa.
Essa opção de embalagem gera um impacto positivo nas vendas, agrega valor ao varejo, simplifica as operações logísticas, reduz custos e melhora o branding dos negócios.
Algumas empresas optam por opções mais baratas e que podem ser personalizadas com qualidade, gerando um ótimo aspecto visual. Esse é o caso da embalagem papel kraft personalizado.
O processo de personalizar essa embalagem pode ser muito divertido, graças às opções:
- Adesivos;
- Carimbos (com frases que façam o cliente lembrar da marca);
- Tags;
- Fitas, etc.
Dessa forma, investindo na comunicação visual da empresa e utilizando-a em todos os processos até chegar no consumidor final, é possível obter destaque de mercado, reconhecimento e fidelização dos consumidores e novas oportunidades para o seu negócio.