Você sabe para que servem as etiquetas e adesivos?
O principal fator de um produto que pode facilitar a venda, são os elementos visuais que ele apresenta. A imagem do produto, as etiquetas enumeradas ou as embalagens que ele possui, contribui de forma estratégica para o consumo.
As decisões do consumidor, são influenciadas através da nomenclatura informativa que identifica as atuações do produto. A utilização desses materiais, tem sido de grande valia, nos ajuda com praticidade e organização no cotidiano.
As etiquetas obedecem a padrões técnicos e são tão importantes quanto os rótulos dos alimentos. Possuem informações fundamentais para os consumidores, que precisam fazer prevenção e evitar o consumo de elementos prejudiciais.
Conheça as vantagens que as etiquetas oferecem
Praticamente, todas as indústrias possuem algum tipo de legislação, onde o uso da etiqueta é obrigatório e devem sempre estar em local visível e legível.
As etiquetas podem ser encontradas em diferentes modelos, como carimbo, decalque, rótulo, estampagem, selo ou outros formatos similares a estes, desde que ofereçam a mesma qualidade.
As informações que compõem as etiquetas de productos são:
- Nome do produto;
- Marca do fabricante;
- Data de validade (alimentos e bebidas);
- Tabela nutricional (alimentos e bebidas);
- Processo e local de produção;
- Composição;
- Instruções de uso;
- Restrições de uso.
Além de cumprir esse papel, esses itens de identificação também podem ser usados como um importante canal de comunicação para a empresa, contribuindo para estratégias de fidelização, recompra e marketing boca a boca.
Em casos de etiquetas para roupas, as informações geralmente contidas na etiqueta, são:
- Nome ou razão social ou marca registrada do fabricante
- A identificação fiscal do fabricante nacional ou do importador (CNPJ)
- País de origem
- Nome dos tecidos que compõe o produto e seu conteúdo expresso em porcentagem
- Os cinco principais tratamentos de conservação do produto, por meio de símbolos e/ou texto.
As etiquetas também nos possibilitam ter garantia sobre o produto e existem unicamente à favor do consumidor, contendo todas as informações e formas de garantia necessárias, em caso de trocas, por exemplo, ela deve ser mantida na peça.
As etiquetas adesivas são figura autocolantes e usadas para, entre outros, identificar, informar, permitir o rastreio, localização e até mesmo indicar qualquer característica em determinados produtos ou superfícies.
A utilização de adesivos, torna também produtos e marcas notórias e conhecidas. Além de ser um grande meio de organização, customização, personalização de produtos ou objetos, abre um leque de diversas possibilidades.
Ela se adapta conforme a necessidade de cada um, pois além de possuir cores variadas, pode reproduzir imagem, desenho, gráfico e qualquer dado que se queira repassar.
Existem vários tipos de etiquetas, dentre elas as etiquetas numeradas, que são utilizadas para identificar patrimônio, bagagem, encomenda e rastrear produtos. Elas são codificadas por número, que torna as mesmas individuais e facilita a identificação.
Dentro desta mesma finalidade, são usadas em estabelecimentos comerciais para identificação de pessoal, através de número, para registros credenciais e ordem de atendimento, assim, beneficiando na parte estrutural da administração.
Saiba como obter mais segurança e praticidade
O adesivo void faz parte da família de lacres de segurança, que tem por finalidade identificar a violabilidade de materiais e produtos.
Com a utilização do adesivo, já que o mesmo não pode ser removido sem que se evidencie a tentativa de violação da etiqueta.
A película adesiva com face de poliéster para lacres, deixa a superfície marcada com a palavra void (violado em inglês), trazendo total segurança e confiabilidade para transportar a mercadoria desejada.
Em outra categoria e muito utilizados, temos o segmento de personalização de adesivos. O adesivo personalizado, trata-se de uma forma eficaz de propagar a marca, associar a imagem com o produto e reportar suas composições.
A personalização garante que o produto contenha uma característica exclusiva. As utilizações de adesivos personalizados, estão além dos produtos comerciais.
Estão também atribuídos em eventos e decoração, com escolha de cores e tamanhos que proporcionam liberdade para a criatividade, além de deixar a decoração mais exclusiva, gerando espaços e objetos únicos.
Etiquetas e adesivos, estão presentes diretamente em todos os produtos de finalidade lucrativa, estão em toda parte, pois fazem a comunicação visual fluir de forma clara e objetiva.
Elas criam uma particularidade entre consumidor e fabricante construindo a escolha ou o descarte do produto.
Tornou-se uma ferramenta com ampla usabilidade e estratégias de marketing e consumo.
Inserir as ferramentas visuais nas etiquetas, tem feito com que a elevação do consumo dos produtos seja concretizada e obtenham-se excelentes resultados.