Como usar o display na comunicação visual?

Como usar o display na comunicação visual?

São recursos tão importantes quanto a estrutura física e as mercadorias para o sucesso de um empreendimento. Um dos vários componentes que constituem a visibilidade de um negócio, trata-se do display.

Nos dias de hoje, a comunicação visual e a cenografia têm um grande papel na promoção de serviços, na construção de identidades e na publicidade de empresas.

O display, também chamado de painel, consiste em um dispositivo que, visualmente ou de forma táctil, expõe informações escritas ou imagéticas.

Esses dados lhe são transferidos por meio de um sinal elétrico ou mecanicamente.

No caso dos painéis táteis, voltados ao uso de pessoas portadoras de deficiência visual, as informações podem ser tocadas.

Como escolher o display ideal?

Para utilizar um display para comunicação visual e cenografia, o primeiro passo é definir suas necessidades para, então, escolher o modelo mais adequado e quais informações conterá.

É importante ter conhecimento do perfil de público que pretende atingir, definir o ambiente em que pretende instalá-lo, selecionar os dados mais importantes e redigi-los de forma concisa, objetiva e informativa.

Tendo concluído essa etapa, é hora de pensar na escolha de modelos do Display expositor, das letras, das cores e em seu posicionamento.

Os modelos mais comuns de display são:

  • Projetores
  • Mecânicos
  • Em braile
  • Eletrônicos analógicos
  • Televisões
  • Monitores

Durante a escolha de um dos tipos, avalie seu custo, sua resistência e dimensão, a resolução da imagem, os recursos de que dispõe, a tecnologia que utiliza e o consumo de energia.

A resistência de sua aquisição dependerá, não apenas da manutenção, mas também do material com que é feita.

Uma Fábrica de display pode confeccionar produtos em papel, papelão, madeira, lona, plástico ou em metais no caso de produtos eletrônicos.

Cada material será mais adequado a um determinado ambiente e influenciará no custo final do produto.

Onde posicionar o display?

O posicionamento e a dimensão podem ser variados.

As imagens, signos e informações devem estar localizados em um ponto estratégico para atrair atenção e com visibilidade completa, e podem ser dispostos horizontal ou verticalmente.

A visibilidade pode ser garantida pelo uso de um Totem luminoso caso seu estabelecimento funcione no período noturno, pelo posicionamento dos displays em locais altos, pela colocação dos painéis em vitrines, ou outras opções que variarão de acordo com a estrutura física do local e com a sua criatividade.

Ainda, é importante pensar a adequação do modelo ao seu ramo empresarial.

Displays eletrônicos podem mudar as apresentações periodicamente, ao passo que os mecânicos não.
Se seu negócio é voltado à venda de mobiliário ou a construção civil, por exemplo, talvez valha a pena o investimento em displays eletrônicos para a demonstração de ambientes simulados.

Agora, caso você deseje ressaltar uma promoção ou horários de funcionamento, o ideal seria a utilização de painéis mecânicos.

Não se esqueça de sempre investir na acessibilidade e utilizar displays em braile quando necessário.

O investimento em projetores, monitores e televisões pode ser útil quando se negócio necessita tanto de apresentações móveis quanto fixas.

Totem: uma excelente opção para comunicação

Uma alternativa bastante comum adotada por empresas é a adoção de um Totem publicitário, que consiste em uma placa vertical, geralmente feita em MDF, que pode ser emoldurada, perfurada, decorada, entre outras opções.

É uma opção mais sofisticada do que as produzidas em papel ou plástico, e ainda apresenta as vantagens de poder ser facilmente movimentada e de ser confeccionada em um material bastante resistente e estável.

Além disso, a opção pela confecção de Totem personalizado pode garantir um ar de profissionalismo ao negócio, atribuir uma identidade à empresa e ampliar suas vendas.

Sendo um produto feito sob demanda, pode ser empregado em todos os setores comerciais, independentemente do tamanho ou do ramo da empresa.

Você pode optar por expor fotos, instruções, produtos ou informações acerca do empreendimento em seu Totem empresarial, ou mesmo utilizá-lo para decoração do ambiente.

Não tenha medo de combinar diferentes tipos de display, nem de misturar fotos, gráficos, textos e vídeos, contanto que ainda com a combinação cada painel cumpra a função de atrair a atenção para elementos ou pontos específicos.

Posicione-os em locais estratégicos para atração de clientes, sempre tomando cuidado para que não atrapalhem a circulação de pessoas, e interprete-os como aliados da decoração, buscando combinar suas cores, material e dimensão ao estilo da loja.

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