6 dicas para aumentar as vendas com adesivos
O sistema de impressão digital nasceu na década de 1990, por meio das mídias digitais. Trata-se de uma tecnologia de comunicação que permite imprimir e reproduzir imagens e textos tendo arquivos digitalizados como ponto de partida para vendas.
Os dados digitais são transmitidos por um computador para a impressora, possibilitando a impressão de basicamente qualquer imagem, dependendo da demanda.
Hoje a impressão digital adesivo possibilita o seu uso de diversas maneiras, contribuindo para a divulgação do empreendimento, assim como para a criação de um ponto de venda mais elaborado, que melhore as experiências dos clientes.
Os adesivos são produtos muito versáteis, que podem ser aplicados em vitrines, no chão, nas paredes, mesa, em portas ou diretamente nos produtos.
Dependendo da criatividade e da qualidade das impressões, e possível até substituir letreiros de pontos de vendas por adesivos, anunciando o nome dos empreendimentos.
Muitos empreendedores se perguntam por meses a fio uma forma de alavancar as vendas e gerar mais lucro sem ter que investir muito nos pontos de venda. Uma das respostas possíveis pode ser o uso de adesivos promocionais, seguindo dicas como:
- A criação de adesivos para a vitrine;
- Confecção de versões menores para aplicação nos produtos;
- Uso de adesivos na decoração da loja;
- Uso dos adesivos mostrando o caminho da compra;
- Adesivos transmitindo informações úteis aos clientes;
- Uso dos adesivos para divulgar a loja.
1. Adesivos para a vitrine
A vitrine deve ser utilizada sempre que possível, com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores para os produtos. Nesse sentido, um banner ou adesivo indicando promoções pode impulsionar um cliente entrar no ponto de venda.
A dica é criar materiais indicando ofertas, descontos, queimas de estoque, lançamentos e outras práticas de venda que podem facilitar as compras.
2. Versões menores para aplicação nos produtos
No caso de uma grande oferta, ou período de condições especiais de pagamento, por exemplo, o uso de adesivos menores nas peças pode facilitar a compreensão dos consumidores sobre a promoção.
Um exemplo é o uso de etiqueta adesiva bopp indicando descontos de 5%, 10%, 15%, assim por diante, que podem ser coladas diretamente nos produtos. Esse tipo de ação ajuda a deixar os consumidores curiosos, o que pode influenciar nos hábitos de compra.
3. Adesivos na decoração da loja
A comunicação visual é imprescindível nos pontos de venda, independentemente do segmento em que os produtos se encaixam.
A ideia é integrar os adesivos e outros elementos como parte da comunicação do ponto comercial, criando peças que complementem a decoração, ao mesmo tempo em que contribuem para a identidade da loja. Desta forma, as peças podem ajudar a aumentar as vendas.
Uma ideia é a instalação de adesivo de parede para a composição dos ambientes, com imagens ilustrativas relacionadas aos produtos, paisagens ou outros elementos visuais, de acordo com a identidade do negócio.
4. Adesivos mostrando o caminho de compra
A criatividade é fundamental na hora de se comunicar com o cliente por meio dos elementos visuais. Uma ideia bastante divertida é a criação de adesivos promocionais para colar no chão.
Assim, eles podem guiar os consumidores por entre as ofertas, mostrar provadores e caixas. Os adesivos podem simular pegadas ou ter frases engraçadas para direcionar os clientes às compras.
5. Adesivos informando os clientes
Outro emprego interessante para os adesivos nos pontos de venda é no repasse de informações úteis aos clientes. Geralmente elas estão relacionadas às formas de pagamento, políticas de troca ou devolução de produtos, entre outros detalhes.
Nas lojas de roupas, eles podem estar presentes nos provadores, assim como nos caixas e pontos de atendimento ao cliente.
6. Adesivos divulgando a loja
Por fim, os adesivos podem se mostrar uma excelente ferramenta para divulgar uma marca ou produto. Com um design diferenciado, é possível distribuí-los entre os clientes, incentivando a propaganda gratuita realizada diante da colagem dos itens.
Outra dica é colar os adesivos nas proximidades dos pontos de vendas. Em shoppings, por exemplo, isso pode ser feito nas praças de alimentação, anunciando produtos e ofertas, atraindo o consumidor até o ponto de venda.
São muitas as possibilidades de utilização dos adesivos personalizados nos pontos de venda. Elas vão variar de acordo com a criatividade do empreendedor e características especiais de cada negócio.
O investimento em adesivos de qualidade permite a utilização de um material durável e capaz de destacar o empreendimento, configurando um tratamento diferencial aos clientes.