5 passos para uma fachada de sucesso
Atualmente, como podemos perceber, o mundo é muito voltado para a questão de estética. Provavelmente desde sempre. A nossa cultura é muito visual e cada corpo, local ou movimento diferenciado, nos chama atenção por estar fora do padrão.
Como tudo muda e evolui, estar fora do padrão hoje, não é um sinônimo desagradável, mas sim de criatividade e formação do novo que nos chama a atenção e atiça nossa curiosidade em diversos aspectos.
Com certeza, no mundo do comércio e economia esse aspecto não seria diferente, pois ele é espelho de nossa sociedade e tende a adotar todas as tendências que aparecem a cada ano que passa, para que possam incluir todas as pessoas.
Um bom investidor sabe e reconhece a importância estética do local que possui, principalmente quando se trata de sua fachada, primeira característica a ser vista mais e chamativa para os clientes.
É seu primeiro contato com o público e deve tanto se destacar no mercado quanto ter o perfil de sua empresa e do foco que pretende atingir, exibindo todo seu potencial de comunicação visual em uma fachada organizada e dedicada.
Não só pelo fato estético e chamativo, mas a fachada e seu design também definem o perfil da empresa, envolve uma estrutura organizacional do empreendimento como organização de produtos, exibição de preços, escolha de itens e decoração.
Para se ter uma ideia, a fachada pode trazer alguns benefícios para sua empresa, como:
- Movimentação de caixa;
- Aumento de vendas;
- Reconhecimento de mercado;
- Referência entre seu segmento.
Por conta disso, neste artigo mostraremos alguns tópicos e cinco dicas essenciais para que seu negócio possa alavancar as vendas e se tornar um diferencial de design entre todos seus concorrentes.
Voltadas para a fachada, confira as dicas para tê-la de forma modernizada e atrativa:
1 – Procure um profissional especializado:
Assim como você contrata pessoas para cuidar de reformas, construções, venda e administrações, você também deve procurar um profissional especializado no ramo, para que ele possa te indicar as melhores opções para sua fachada, para o serviço que você oferece como também para o seu bolso.
Ele te dirá quais as tendências, que tipo de letra caixa usar, quais as melhores escolhas desse design escolher e como estruturá-lo
Hoje em dia a letra caixa pvc está em alta e condiz muito com uma fachada moderna, que possibilita criar diversos estilos e sanar os desejos do proprietário do local em sua área externa.
2 – Conheça seu público-alvo:
Para descobrir o perfil de seu público, você deve observar e estudar o mercado em que está inserido. Você descobrirá preferências e entenderá quais as melhores opções de placas personalizadas para empresas como a sua.
Esteja atento com frequência, saiba quem são seus clientes mais ativos e procure com bastante cuidado e detalhadamente as placas personalizadas para escritório que melhor combinarão com toda sua ambiência e público.
3 – Visual da loja:
Um dos maiores erros que são constantemente encontrados são as entradas de lojas com informações excessivas.
A poluição visual de fachada em acm pode ser um desacerto fatal em seu negócio. Elementos demais e cores muito vivas faz com que o cliente se afaste do lugar ao invés de se interessar.
Portanto, quando você for planejar seu design, penser sempre naquela famosa frase “menos é mais”. Saiba dosar cores e elementos e faça a escolha certa de placas de acm para fachadas preço (a consultar).
4 – Tendências:
Esteja sempre atento às tendências que vigoram no momento. É interessante combinar seu negócio com conceitos atuais, pois mostra de uma forma inconsciente toda sua modernidade e que está sempre atento às mudanças de mercado.
Hoje em dia, muitas fachadas costumam ser minimalistas. Mas podem ainda usar cores fortes, são monocromáticas ou também trabalham com grafites e desenhos diferenciados.
Lembrando que são somente ideias e que cada decoração deve ser feita pelo perfil de cada loja.
5 – Seja criativo:
É um trabalho árduo até uma empresa conseguir se tornar um diferencial, mas diversas vezes é totalmente possível. Então, comece a pensar fora de caixa, deixe a criatividade fluir perante seu estilo, seja ele clássico, moderno, exuberante ou simples.
Aproveite todas essas dicas, agregue os valores possíveis e que estejam ao seu alcance para que sua loja seja diferente de todas.